Basquete

Após mais de uma década, interior de São Paulo não terá nenhum time na semifinal do NBB

Foto: Marcos Limonti/Sesi Franca Basquete

Após 12 anos, o NBB não contará com nenhum time do interior paulista na semifinal da atual edição. Times tradicionais como Franca, Bauru e Mogi decepcionaram e não brigam mais pelo título na atual temporada.

                 

Com a definição dos confrontos entre Flamengo x Paulistano e Minas x São Paulo, o tradicional basquete interiorano paulista está fora das semifinais do NBB, algo que não acontece desde a primeira temporada do NBB em 2008-09, quando passaram para as semifinais o Flamengo, Lobos Brasília, Minas e Joinville.

A equipe francana foi eliminada nas quartas de final pelo Minas, sendo derrotada na série por 2×1. O Bauru fez jogo duro contra o Paulistano, mas também foi eliminado nas quartas por 2×1. Já o Mogi não teve chances diante do Flamengo e foi superado com facilidade, perdendo por 2×0.

O basquete no interior de São Paulo sempre chega com muita força em praticamente toda edição do NBB, principalmente com o Franca – cidade conhecida como a capital do basquete – que é campeão 10 vezes no formato antigo do Campeonato Brasileiro e duas vezes finalista no novo modelo de edição. O Bauru já foi campeão uma vez no módulo antigo e uma vez no novo formato, incluindo dois vice-campeonatos. Já a equipe do Mogi vem se destacando no cenário nos últimos anos, quando nas últimas seis edições, chegou cinco vezes entre os quatro melhores do Novo Basquete Brasil.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo