Vasco

Após mais um jogo sem ser vazado, Vasco segue como melhor defesa da Série B

vasco vence brusque e se consolida como melhor defesa da série b
Foto: Daniel Ramalho/CRVG

O Vascou venceu o Brusque por 2 a 0 em São Januário pela 9ª rodada da Série B. Com a vitória, vieram vários pontos notáveis a se destacar nesse início de competição do Cruzmaltino: Nenê voltou a marcar, vice-liderança assumida, invencibilidade mantida e mais um jogo sem sofrer gol.

                 

Dos nove jogos na Série B, em seis o Vasco saiu sem ser vazado. Após a vitória contra o Brusque, a equipe manteve-se entre as melhores defesas do campeonato com apenas três gols sofridos; ao lado de Sport e Cruzeiro (tem um jogo a menos). Os únicos adversários que conseguiram balançar as redes do Gigante foram Vila Nova, CRB e Tombense. Curiosamente, nos três jogos o Cruzmaltino empatou por 1 a 1.

Apesar das críticas pela improdutividade ofensiva em alguns jogos, há de se destacar que Zé Ricardo vem conseguindo melhorar seu sistema defensivo jogo após jogo. E não há ninguém melhor pra transmitir essa segurança defensiva do que o goleiro Thiago Rodrigues. Em todos os jogos, o ‘Batman da Colina’ faz, pelo menos, uma grande defesa e ajuda o Vasco a construir suas vitórias.

+Zé Ricardo elogia Nenê e ressalta importância de vitória sobre o Brusque antes de sequência difícil: ‘Fundamental’

+Após mais uma vitória em São Januário, Gabriel Pec exalta torcida do Vasco: ‘Somos muito mais fortes com eles’

Como consequência disso, Thiago é avaliado como o melhor jogador do Vasco na Série B pelo SofaScore (aplicativo de números, estatísticas e desempenho dos jogadores), ao lado de Nenê, com a nota média de 7,35. Além disso, possui uma média de 3,5 defesas por jogo. Outra prova da evolução defensiva é a aparição de Anderson Conceição – apesar de criticado por vezes – como segundo melhor avaliado com 7,24 de média.

Foto: reprodução/SofaScore

Mesmo com alguns erros técnicos em alguns momentos e oscilações dentro dos jogos, o sistema defensivo vem demonstrando clara evolução, o que pode ser vital para o tão sonhado acesso do Vasco. Uma defesa sólida e transmitindo confiança aos jogadores de frente é sempre um fator primordial para vencer jogos e campeonatos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo