Flamengo

Após mais uma falha defensiva, Ceni analisa atuação da zaga e visa a semifinal do Carioca

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Depois da grande vitória Rubro Negra diante do La Calera, por 4 a 1, nesta terça-feira (27), no Maracanã, Rogério Ceni falou sobre a partida. O técnico que vinha sob desconfiança por parte da torcida, conduziu o Flamengo ao título da Taça Guanabara, no último sábado (24) e segue com 100% de aproveitamento na fase de grupos da Libertadores. Hoje, venceu e convenceu, mas a zaga do Fla falhou e foi vazada mais uma vez. Mesmo com nove gols sofridos nos último cinco jogos, o comandante da Gávea valorizou a atuação do sistema defensivo na partida de hoje:

                 

– Honestamente, os últimos dois jogos que jogamos, na Argentina e hoje, são jogos complicados. Sempre é preciso melhorar, mas sofremos três finalizações em 98 minutos de jogo. Cometemos um erro que preciso ver melhor a jogada. Acho que o Bruno tentou antecipar e acabou levando a bola nas costas. Achei uma boa atuação da defesa. Na volta do intervalo, foi natural que o adversário arriscasse um pouco mais, mas depois voltamos a jogar bem. Fizemos uma boa atuação defensiva.

Com muitos jogos em sequência nesta temporada, o time carioca tem uma semifinal de estadual no sábado (01) e mais um jogo da Libertadores, na próxima terça-feira (03). Rogério falou sobre o planejamento para as partidas seguintes:

– Planejamos sempre o jogo seguinte, não consigo jogar dois de uma vez. Meu pensamento agora é no Volta Redonda, que fez um jogo duro no sábado.

Para o confronto diante do Volta Redonda, o técnico deve mandar a campo, mais uma vez, um time alternativo, para poupar os titulares, visando o jogo contra a LDU. Mesmo sendo um jogo decisivo, Ceni mostra confiança em todo seu elenco:

– Jogamos sempre com o melhor Flamengo possível, buscando as vitórias e seguindo o planejamento do começo do ano, quando começamos o Carioca quase que com um time Sub-20. Usamos o time completo em três, quatro jogos… Sabemos o quanto é importante ser campeão carioca, ser campeão pelo Flamengo, e vamos rodar o elenco, usar todos os jogadores. Vai depender da avaliação que vamos fazer na reapresentação. Faremos avaliação visando o jogo da altitude contra a LDU.

O Flamengo enfrenta o Voltaço no Raulino de Oliveira, às 12h deste sábado (01), para a partida de ida da semifinal do Cariocão. Depois, vai ao Equador para disputar a ponta do grupo G da Libertadores contra a LDU, na altitude de Quito, na terça-feira (03). Você acompanha todas as novidades do Mengão aqui no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo