Palmeiras

Após mais uma vitória, Abel enfatiza: “Quanto mais ganharmos, mais cobrança vamos ter”

Abel Ferreira
Verdão chegou a 13 partidas consecutivas sem derrota na Libertadores, recorde do torneio Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, ressaltou na entrevista coletiva pós vitória sobre a Universidad Católica (CHI), que quanto mais vitórias tiver, maior será a cobrança. Para isso, lembrou que, cerca de um mês após a conquistas da Libertadores e Copa do Brasil, a equipe já voltou a ser cobrada, referindo-se as derrotas para Flamengo e Defensa y Justicia (ARG), na Supercopa do Brasil e Recopa Sul-americana, respectivamente.

Após o triunfo obtido na noite desta quarta-feira (14), o Verdão bateu o recorde da competição de invencibilidade atuando como visitante. Agora, são 13 jogos consecutivos sem qualquer derrota dentro do torneio. Só nesta edição, a equipe fez quatro partidas longe do Brasil, e venceu todas: as três da fase de grupos, além desta, válida pela ida das oitavas de final.

Questionado sobre isso na coletiva, o treinador afirmou: “Quanto mais aumentarmos o sarrafo, mais temos que aumentar a determinação, o trabalho, nossa disciplina, exigência (…) As vitórias trazem isso: responsabilidade e exigência. O preço que se paga quando ganhar é essa responsabilidade. Cada vez que aumentarmos o sarrafo, aumentamos as expectativas, e elas estão em nossas mãos: dos treinadores, diretores e jogadores.”

No segundo tempo do confronto, o time ficou mais atrás, procurando explorar mais contra-ataques em velocidade. Porém, não conseguiu criar muito. Sobre isso, comentou: “Eu diria que nós tivemos três ou quatro transições, o que não tivemos foi uma boa definição no último terço.” Com relação ao resultado, disse que foi bom, mas ainda “não está fechado”: “Temos de continuar alerta e focados”.

Leia também:

+Palmeiras é o melhor mandante do Campeonato Brasileiro; confira números

Abel terá três dias para recuperar os atletas e prepará-los para enfrentar o Atlético-GO, no próximo domingo (18), às 16 horas, pela 12ª rodada do Brasileirão. O Verdão é líder do torneio com 25 pontos e, caso vença, mantém a ponta da tabela.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O português não poderá estar à beira do campo do Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pois ainda tem uma partida de suspensão a cumprir, devido à sua expulsão na Supercopa do Brasil, em 11 de abril. O jogo da volta pela Libertadores será na próxima quarta-feira (21), às 19h15, no Allianz Parque.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo