Ceará

Após mais uma vitória do Ceará contra o Fortaleza no Brasileirão 2020, Vina declara: “A gente já pode começar a sonhar alto”

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Na noite deste domingo (20), na Arena Castelão, foi realizado o sétimo Clássico-Rei do ano de 2020. O confronto entre os arquirrivais Fortaleza, de Felipe Alves, e Ceará, de Vina, foi o segundo realizado pelo Brasileirão. Assim como no primeiro duelo, melhor para o Vozão: com gols de Lima e Cléber e com duas assistências do próprio Vinícius, o Alvinegro de Porangabuçu superou o Tricolor do Pici pelo placar de 2×0, chegou aos 35 pontos e à 9ª colocação na tabela.

                 

Em coletiva pós-jogo, o meia Vina, destaque do Ceará na temporada e autor de um gol e duas assistências nos clássicos contra o Fortaleza no Brasileirão, celebrou a vitória do Vozão.

– Tenho um grupo merecedor, que batalha e que luta. A gente sabe a dificuldade, sabe que clássico é um jogo diferente. Tive minhas chances no primeiro tempo, mas, infelizmente, acabei não concretizando com o gol, que é o que eu queria. No segundo tempo, fizemos um jogo maravilhoso. Lima abençoado, Cléber abençoado, que fizeram os gols, mas o mais importante é a vitória, os três pontos e a gente subir na tabela. A gente tem o pensamento de conseguir os famosos 45 pontos, mas, conforme as coisas estão andando bem, a gente já pode começar a sonhar alto.

Perguntado sobre a melhora do desempenho da equipe em relação à temporada passada e sobre o motivo do bom trabalho do Ceará, Vina valorizou o planejamento da equipe.

– Ficamos felizes. Acho que é o planejamento como um todo. Da diretoria, da comissão técnica. Nós, jogadores, abraçamos a ideia do clube. O Ceará é grande, cara. Então, o Ceará tem que pensar grande, sim, a nível nacional. Acho que está demonstrando isso. Um clube certinho. Ganhar clássico, ainda mais o último do ano, pode dar para a nossa torcida e para a nossa família esse presente de natal, é maravilhoso. Mérito de todo o grupo. Agora é descansar, passar o natal, mas, depois, já pensar no Santos, que será um jogo difícil. A gente sabe que, de pontuação, nós podemos chegar neles. Agora é trabalhar firme, descansar essa semana, passar o natal bem, que ganhar clássico é isso, e, então, pensar no Santos.

O Ceará volta a campo no próximo domingo (27), na Vila Belmiro, às 18h15, para enfrentar a equipe do Santos, oitavo colocado no campeonato e primeiro time acima do Vozão na tabela. O duelo será válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2020.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo