Futebol Internacional

Após Manchester City vencer o Tottenham, Pep Guardiola elogiou José Mourinho

Foto: credit should read OLI SCARFF/AFP via Getty Images

Neste sábado o Manchester City recebeu o Tottenham pela Premier League e não tomou conhecimento, venceu por 3 a 0 com show de Gundogan que marcou por duas vezes. Com o resultado a equipe abriu vantagem de sete pontos na liderança da competição. Ao final da partida, o treinador Pep Guardiola elogiou seu rival de longa data, o português José Mourinho.

– Foi uma vitória merecida frente contra um Tottenham que tem qualidade especial, lembro que no passado jogamos contra eles, fizemos uma boa exibição e perdemos por 2 a 0. Eles precisam de muito pouco para criarem oportunidades, trata-se da qualidade individual e da estratégia desenhada pelo treinador deles. Já nós, temos uma forma especial de jogar, em que precisamos de calma e paciência – falou o treinador líder da Premier League para a imprensa inglesa.

O Tottenham de Mourinho chegou a liderar a competição e justamente na época da partida que Pep citou no primeiro turno, mas vem de uma sequencia ruim de resultados e amargando atualmente a sétima posição da tabela, fora do grupo que vai a próxima Champions, torneio que a equipe de Londres não se classificou na ultima temporada. E o português também falou com a imprensa sem poupar a arbitragem de criticas e nem o intervalo de uma partida para a outra.

– Um pênalti moderno colocou a gente nesta situação complicada. Um pênalti moderno é aquele em até um toque com a unha é marcado a falta, apenas depende do adversário. Para alguns, qualquer toque com a unha, ou com o nariz, é pênalti. Não tivemos nada a nosso favor. O que tenho a dizer deste jogo? Uma equipe muito cansada contra um time mais descansado. Começamos bem o jogo, tivemos o controle, acertamos a trave no inicio da partida e se tivéssemos feito o gol o rumo poderia ter sido outro. Estou muito contente com os meus jogadores, muitos deles estavam em campo e há dois dias jogaram duas horas. Deram tudo, foram bravos – falou José Mourinho também com a imprensa da Inglaterra.

Pela Premier League o próximo compromisso do Tottenham será contra o West Ham dia (21) fora de casa, enquanto o Manchester City sai para enfrentar o Everton na quarta-feira (17) em partida atrasada da competição.

Para saber mais sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo