Após maratona, Santos tem semana livre para recuperar jogadores e evoluir parte tática com Cuca

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Após perder o clássico para o Palmeiras, por 2 a 1, no Morumbi, o Santos terá uma valiosa semana para se preparar para o jogo contra o Flamengo, no próximo domingo, na Vila Belmiro.

Sem ter longos períodos livres para treinar desde o início do Campeonato Brasileiro, o Peixe praticamente não conseguiu fazer trabalhos táticos sob o comando do técnico Cuca. Isso porque, desde que o treinador foi contratado, o clube não teve mais que três dias entre uma partida e outra.

Agora, esta será a primeira vez que Cuca poderá aproveitar o tempo para dar ainda mais sua cara ao time. Até aqui, o treinador comandou a equipe em apenas cinco jogos, com duas vitórias, um empate e duas derrotas.

Além disso, segundo Cuca, um dos principais fatores proporcionados pela semana livre será a recuperação dos jogadores lesionados e desgastados. Depois de seguidos dias de viagens e jogos, o Santos enfim passará uma semana sem precisar deixar a Baixada Santista.

Em entrevista coletiva virtual após o clássico contra o Palmeiras, Cuca explicou que a prioridade é fazer com que os atletas se recuperem do desgaste físico. Só depois, o foco dos treinamentos será a parte tática.

“Agora a gente tem que recuperar jogadores. Isso é a prioridade. Recuperar o Pará, o Marinho, o pessoal que teve bastante desgaste físico, porque nós viajamos na quarta para Recife e ficamos até domingo fora. Vamos dar folga amanhã, recuperar na terça, e quarta começar a trabalhar para o jogo contra o Flamengo”, disse Cuca.

Em recuperação

Além de Pará e Marinho, mencionados pelo treinador, o Santos ainda tem mais três jogadores no departamento médico: Vladimir, Raniel e Luiz Felipe. Os dois primeiros trabalham para estarem a disposição no próximo fim de semana, enquanto o zagueiro ainda não tem previsão de retorno.

Atualmente, o Santos ocupa a sexta colocação na tabela do Brasileirão, com sete pontos. Na próxima rodada, o jogo diante do Flamengo será disputado na Vila Belmiro, às 16h, e será válido pela sexta rodada da competição.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo