Vasco

Após mudar forma de jogar, Cabo tem semana cheia e reforços caseiros para melhorar desempenho do Vasco

Foto: Rafael Ribeiro|Vasco

Pressionado por melhores resultados, mas também por boa atuações, o técnico Marcelo Cabo terá diante do Sampaio Corrêa um detalhe fundamental a seu favor. Pela primeira vez desde a estreia do Vasco na Série B, o treinador vai ter um tempo considerável para treinar o time. São cinco dias de intervalo entre a vitória sobre o Confiança e o jogo contra os maranhenses, na próxima sexta-feira.

                 

Esse período livre foi bastante celebrado pelo departamento de futebol por conta de dois fatores importantes. O primeiro se refere a recuperação dos jogadores, que sofreram bastante com o desgaste físico. Foram 11 jogos nos últimos 36 dias, obrigando a comissão técnica a poupar atletas em algumas partidas. Marquinhos Gabriel, Léo Matos e Romulo são exemplos disso.

O segundo fator é o treino em si, que em certas ocasiões ficaram em segundo plano, justamente para dar um pouco de descanso ao elenco. Vale destacar que após a derrota para o Avaí, o técnico Marcelo Cabo mudou a forma de jogar do Vasco. Atualmente o time não valoriza tanto a posse de bola, priorizando o passe mais vertical e direto, deixando de lado o estilo propositivo que apresentou no início do trabalho.

As mudanças foram implementadas em poucas atividades, o que dificulta a total assimilação por parte dos jogadores. Por isso, a expectativa é de que o Vasco possa apresentar um rendimento melhor em campo após essa semana de treinos.

— Na realidade, semana cheia é raridade no nosso futebol. Não só para o Vasco, mas para todos os nossos adversários da Série B. O calenderário é bem apertado, então quando a gente tem uma semana cheia, a gente procura fazer tudo. Não tem uma coisa específica que eu possa falar. A gente precisa procurar melhorar em todos os setores. Não só em relação ao trabalho, mas também recuperar os jogadores com um desgaste maior — afirmou o goleiro Vanderlei.

Muitas opções

Além do tempo para preparar a equipe, o técnico Marcelo Cabo terá praticamente todo o elenco à disposição. Recuperado da Covid-19, Romulo treina sem qualquer tipo de restrição física. Bruno Gomes, Juninho e Galarza, que cumpriram suspensão diante do Confiança, também são opções.

— Com a maioria dos jogadores à disposição, ele vai conseguir trabalhar tudo aquilo que ele pensa sobre o futebol, do que ele acha que a gente precisa melhorar e a gente tem a oportunidade de fazer isso. Eu espero que possamos fazer um grande jogo na sexta-feira e colocar tudo em prática que treinamos para conquistarmos uma vitória que vai ser muito importante para a gente — opinou Vanderlei.

Os desfalques do Vasco contra o Sampaio Corrêa devem ser Morato e Léo Jabá. O primeiro se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda, sofrida na derrota para o Goiás, no último dia 30. Já o atacante foi liberado para resolver uma situação com o PAOK, que deseja o retorno do jogador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo