Basquete

Após noite histórica, Collin Sexton segue batendo recordes pelo Cleveland Cavaliers

Photo by Jason Miller/Getty Images

Na noite da última quarta-feira (20), estreava um dos “big three” mais talentosos dos últimos anos que conta com Kyrie Irving, Kevin Durant e James Harden. Mas quem roubou a cena foi Collin Sexton, o armador de 20 anos do Cleveland Cavaliers que anotou 42 pontos (maior marca na carreira), sendo 20 seguidos na prorrogação.

Essa atuação de gala de Collin Sexton foi coroada com a vitória improvável do time de Ohio. Sexton foi a 8° escolha do Draft de 2018 vem evoluindo a cada ano e já coloca o time em zona de Playoffs nesta temporada. “Young Bull” como é conhecido o atleta por ser bom marcador, tem até o momento, médias de 27.0 pontos e 3.7 assistências por jogo. Mas o que impressiona mesmo são as boas escolhas dos arremessos, Sexton tem médias de 53% FG e 50% nos arremessos de três pontos.

Foto: Divulgação Cleveland Cavaliers

Collin Sexton se junta a LeBron James em mais uma estatística na temporada, ele é o segundo jogador nos últimos 20 anos do Cleveland Cavaliers a marcar 20 pontos seguidos em uma partida. O armador que havia perdido os últimos cinco jogos da equipe devido a uma lesão, também bateu outro recorde. Os 22 pontos marcados nos dois tempos da prorrogação por Sexton na partida, ficam apenas atrás de D’Angelo Russell que em 2019 marcou 24 pontos quando ainda atuava pelo próprio Brooklyn Nets.

A partida ainda contou com a estreia de Taurence Prince e Jarrett Allen com a camisa do Cavs, que estrearam bem e somaram em outro recorde da franquia. Os 147 pontos marcados pela equipe foi a terceira maior pontuação da história de Cleveland e a maior desde 1991, quando os Cavaliers marcaram 148 contra o Miami Heat.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo