Vasco

Após nova derrota em casa, Fábio Cortez admite que Vasco não fez um bom jogo

Fábio Cortez
Foto: reprodução/Vasco TV

Nesta quarta-feira (16) o Vasco da Gama recebeu o Avaí pela quarta rodada da série B. E novamente jogando em casa, o Gigante da Colina foi surpreendido e saiu com a derrota. Com gols de Getúlio e Renato, o time catarinense fez 2 a 0, e saiu da lanterna da competição e passou o Vasco na tabela. É a segunda derrota seguida do Vasco atuando em São Januário. Na estreia o time foi derrotado pelo Operário, pelo mesmo placar.

O auxiliar Fábio Cortez que dirigiu o time porque o treinador Marcelo Cabo cumpre suspensão após a confusão contra o Brasil de Pelotas no sábado (12), admitiu o péssimo jogo. Fábio afirmou que a equipe não conseguiu colaborar com o que foi planejado durante a semana.

— É inegável que não fizemos um bom jogo. Tudo o que foi planejado não conseguimos executar da melhor forma possível. O Marcelo, na preleção, tinha falado os pontos fortes do Avaí, sobre a transição. Avisamos aos atletas que teríamos que ter erro zero, mas as coisas não encaixaram. Só nós podemos reverter isso, o Marcelo vai analisar. Amanhã vamos treinar, seguir em frente para mudar essa situação. Temos totais condições de mudar essa situação. São dois jogos em casa, duas derrotas, e a gente precisa ganhar dentro de casa. Nós não fomos bem, só que se a gente analisar o primeiro tempo, mais uma vez os dois gols do Avaí fomos nós que demos. Nós não podemos ficar correndo atrás do adversário em nossa casa. São seis pontos jogados e seis pontos perdidos. Na casa dos adversários trouxemos quatro pontos em seis possíveis. Temos que fazer o nosso mando de campo. Acredito que não foi o sistema, mas uma desatenção. Está sendo corriqueiro, mas acredito muito no trabalho do Marcelo e no trabalho do grupo. Sei que temos totais condições de mudar o panorama do que vem acontecendo – disse Fábio na coletiva depois do duelo.

Para saber mais sobre o Vasco da Gama, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e no Youtube.

Com a derrota o Vasco da Gama agora tem 4 pontos na competição. Perdeu duas partidas, venceu uma e empatou outra. O time ocupa a décima quarta colocação da série B.

— Tentamos, não deu certo. Tem dia que é noite. E hoje não deu certo. Estou há muito tempo no Vasco, tenho 20 anos de Vasco, sei da impaciência e vivi muito isso. Tenho certeza absoluta que a gente tem condição de reverter. A gente pede confiança porque vamos dar a volta por cima, tenho certeza. A gente tem totais condições para isso – finalizou o auxiliar.

+Avaí mostra eficiência, se aproveita de erros do Vasco e vence em São Januário pela Série B

Agora o Vasco se prepara para enfrentar o CRB. O jogo será no sábado (19), novamente em São Januário. O adversário eliminou o Palmeiras da Copa do Brasil e na série B está em quinto lugar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo