Geral

Após nova derrota, Rafa Benítez é demitido do Everton

Benítez
Photo by Alex Livesey/Getty Images

Em nota divulgada pelo Everton neste domingo (16), o então técnico Rafael Benítez deixa a instituição. O clube ainda não divulgou seu substituto, que poderá ser revelado após decisão da diretoria. A equipe não vinha fazendo bons resultados no campeonato nacional, cada vez mais perto da zona de rebaixamento.

Rafa Benítez é considerado um dos grandes técnicos da Premier League, mas não conseguia fazer com que seu time fosse vencedor. Foram poucos meses no comando do Everton. O espanhol chegou em julho para o início da temporada europeia e está indo embora em janeiro, antes do fim da temporada. Foram 22 jogos disputados, com 7 vitórias, 4 empates e 11 derrotas, em três competições.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Na FA Cup, o time fez apenas um jogo, com uma vitória, e a próxima fase será apenas em fevereiro. Na Copa da Liga Inglesa, a equipe caiu logo na segunda fase para o Queens Park Rangers, nos pênaltis. Mas foram os jogos na Premier League que decretaram a queda do treinador. O Everton está em 16º lugar, com apenas 19 pontos e duas posições acima da zona de rebaixamento. Foram 10 derrotas em 19 jogos disputados na competição e, de acordo com as expectativas sobre o técnico e sua equipe, os resultados foram desastrosos.

Rafa Benítez, de 61 anos, deixará o clube com efeito imediato, segundo a nota do Everton. Ele já passou por outros clubes da Premier League, como Liverpool, Chelsea e Newcastle. Por isso sua volta à competição inglesa era tão esperada, já que o espanhol já foi campeão de competições importantes com esses clubes da Inglaterra, como o Liverpool, levando a Champions League em 2004/05 e o Chelsea, vencendo a Europa League em 2003/04.

Ele também chegou a ser campeão em outros países, como o Valencia, levando a La Liga em duas temporadas (2001/02 e 2003/04), além de ter sido campeão mundial com a Inter em 2010. Com seu currículo, o trabalho de Benítez no Everton não foi como o esperado e o técnico estava balançando no cargo há algumas rodadas. O clube já estuda um possível substituto, com nomes como Diego Martínez aparecendo no radar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo