Futebol Internacional

Após nova derrota, Ronald Koeman agradece confiança de Laporta

FOTO: DIVULGAÇÃO / BARCELONA

Antes mesmo da partida contra o Atlético de Madrid, neste sábado (02), pela 8ª rodada da LaLiga, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, já deixava claro que daria mais um voto de confiança ao técnico Ronald Koeman. O mandatário garantiu que o treinador permaneceria no cargo para tentar mudar as coisas, mesmo se a equipe fosse novamente derrotada. Após a partida, que terminou com vitória do Atlético de Madrid por 2 a 0, Koeman fez questão de agradecer a Laporta pela confiança que lhe foi depositada.

— Sim. Muito importante o que ele falou, já que precisamos ter tudo muito claro nesse sentido. Sem isso não teremos tranquilidade para trabalhar e ter a paciência para tentar as mudanças que estamos fazendo. Sabemos como é tudo e como funciona o futebol. Como qualquer treinador e pessoa, estou sob exigência de resultados e isso é normal — disse Koeman.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apesar de ter a tranquilidade de permanecer no cargo mesmo com resultados ruins, a pressão sobre Koeman aumenta a cada jogo. O treinador holandês não tem conseguido fazer a equipe render em campo e a falta de vitórias o coloca numa verdadeira corda bamba. A imprensa espanhola já especula inclusive alguns prováveis substitutos, com o nome de Andrea Pirlo sendo um dos preferidos da lista.

A fase ruim do Barcelona tem chamado a atenção de torcedores de todo o mundo, acostumados a ver o clube catalão conquistar vitórias e títulos. Mesmo que o momento não seja dos melhores, a confiança de que a fase ruim será superada é um dos temas também comentados pelos jogadores. O zagueiro uruguaio Ronald Araújo foi um porta-voz da equipe ao comentar a derrota para o Atlético de Madrid.

— Estamos todos tristes pelo momento. Temos um grande elenco, com muitos jogadores de qualidade, além de outros que estão começando agora e possuem muitas ambições. Eu confio muito na equipe que temos, sei que temos que corrigir muita coisa, mas tenho a confiança de que podemos seguir trabalhando para chegar mais acima. São coisas que precisamos corrigir. Estamos na elite e somos o Barcelona. Confio muito na nossa equipe e estou seguro de que vamos reverter essa situação — disse Araújo.

Para buscar retomar o bom momento, o técnico Ronald Koeman terá duas semanas para buscar saídas, já que o Barcelona só volta a campo no próximo dia 17 de outubro. A equipe vai atuar novamente no Camp Nou, quando recebe o Valencia, pela 9ª rodada da LaLiga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo