Z - Futebol Agência ENM

Após nova derrota, Santos liga sinal de alerta e Ariel Holan se preocupa com desmanche no time

Ariel Holan: "Eles estão fazendo um esforço muito grande, mas são muitos jogos" (Foto: Divulgação SANTOSFC)

O Santos tem um início de temporada difícil. Apesar da primeira meta ter sido concluída, que era a classificação para a fase de grupos da Libertadores, o time da Vila embala uma sequência de resultados ruins, o que vem gerando algumas críticas por parte da torcida, como as pichações em frente a Vila Belmiro após a derrota para o Barcelona do Equador.

É notório que técnico Ariel Holan ainda tenta se adaptar ao calendário brasileiro, que sempre rendeu críticas, mas que após a paralisação por ordem do Ministério Público, voltou com um jogo atrás do outro, num intervalo de dois dias. O Santos joga atualmente o Campeonato Paulista e a Libertadores.

Com duas derrotas seguidas, o técnico Holan pediu paciência com o panorama que o Peixe se encontra no momento, além de lembrar que o elenco não é o mesmo da Libertadores, o que gera preocupações com futuras saídas, como a de Soteldo para o Toronto. “Obviamente esse não é o time que jogou a final da Libertadores. Não está Pituca, não está Veríssimo, provavelmente não teremos mais um (Soteldo). Temos que contratar, trazer jogadores dos níveis dos que foram. Isso vai ajudar os mais jovens a seguir crescendo. Eles estão fazendo um esforço muito grande, mas são muitos jogos. Muitos estão estreando, fazendo seus primeiros minutos, mas acredito que todos vão melhorando. Temos que ter paciência, isso é o mais importante na vida e não é o mais comum no futebol”, disse. “É muito importante para o Santos que a gente faça um esforço e se prepare bem para o Brasileiro. Mas não gosto de opinar possibilidades, o Soteldo ainda está em fase de negociação. Quando se resolver esse assunto, vamos ver o que falaremos com a diretoria”, completou.

Em relação ao trabalho dentro do campo, o treinador salientou o que o time vem fazendo de positivo. “A posse da bola foi, até entrar no jogo rival, muito melhor que os jogos anteriores. O Novorizontino não disputou a bola conosco. Acredito que nisso melhoramos muito, também melhoramos na bola parada defensiva, mas também têm muitas coisas para melhorar. Ter mais movimentação e velocidade nos passes no campo rival. Melhorar o um contra um, a bola parada no ataque. E acredito que tudo isso é trabalho. A única coisa que podemos prometer é trabalho e ir melhorando. A equipe fez uma partida defensivamente boa sem a bola“, comenta.

Para a partida contra o Corinthians, Ariel ainda não definiu o time, mas vê a parte física como prioridade. “Eu, jogadores, comissão técnica, todos sabemos da importância que tem um clássico. Mas também temos que pensar que depois de 48 horas temos um jogo de Libertadores. E não é só pelo nível de jogo, temos jogadores que não se recuperam em 48 horas. Hoje jogaram alguns jogadores que atuaram contra o Barcelona. Primeiro temos que ver como estão fisicamente, depois montar o time mais competitivo possível para domingo e terça”.

Até o momento, Ariel Holan comandou o Peixe em 11 oportunidades, com 4 vitórias, 4 derrotas e 3 empates. Foram 11 gols feitos e 17 sofridos.

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo