Basquete

Após nova vitória, Devin Booker exalta atuação coletiva e preparo físico no jogo 2

Devin Booker Suns
Foto: Divulgação/NBA

O Phoenix Suns garantiu a segunda vitória contra o Milwaukee Bucks nas finais da NBA. Na última quinta-feira, 8, a franquia do Arizona foi comandada por Devin Booker e avançou metade do caminho para ficar com o título. A atuação do armador, inclusive, foi um dos destaques da noite que impulsionou um novo triunfo. Após a partida, o camisa 1 comentou o bom desempenho coletivo da equipe e como isso influenciou no resultado na Talking Resorts Arena, em Phoenix.

— Isso é apenas equipe. Basquete em equipe. Acho que alguns deles foram abertos e nos preparamos para esses momentos, como você disse, ninguém está fugindo de qualquer ação ou qualquer tipo de momento, como vocês estão dizendo, e não sou só eu, é de 1 a 5. É como você disse, armando meu cara, DeAndre batendo em uma tela, Chris chamando bastante atenção para me abrir. Então, é todo o grupo, é o basquete coletivo e é por isso que sinto que tivemos sucesso na maior parte do ano — afirmou Booker.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Em sua primeira participação nos playoffs, Devin Booker vem sendo muito elogiado pelas atuações individuais. No primeiro jogo, o armador foi responsável por 27 pontos e na segunda partida fez mais 31. Apesar da estreia na pós-temporada, o jogador fez questão de enfatizar que a grande temporada regular ajudou a diminuir o nervosismo na decisão. Mesmo com o 2 a 0 no placar, o camisa 1 pregou respeito aos Bucks e a dificuldade apresentada pelos adversários.

— Para ser completamente honesto, você sabe, acho que toda a experiência do playoff ajudou a diminuir um pouco o tom, porque sinto que vimos muitas situações e diferentes coberturas, e passamos por isso durante toda a temporada regular e enfatizando os detalhes do jogo. Então, acho que estamos preparados para este momento. Obviamente, Milwaukee não é desleixado e eles tornam as coisas difíceis para nós e sempre vão tornar as coisas mais difíceis para nós, mas vimos muito como uma equipe — disse o armador.

Outro ponto abordado foi a alta minutagem de Booker no segundo confronto. Ao todo, o armador esteve em quadra durante mais de 44 dos 48 minutos. Mesmo com 67 partidas realizadas na temporada regular, o jogador enfatizou o seu preparo físico que pode ajudar Phoenix a vencer os Bucks. Além disso, o “espírito jovem” dele e de Mikal Bridges, seu parceiro na coletiva de imprensa, colaboraram para a grande entrega no duelo.

— Apenas preparação, cuidando de seu corpo. Há uma lista completa disso. Mas acho que a adrenalina e eu e Mikal somos alguns jovens, somos jovens e estamos conseguindo e tentando ir atrás disso. Então, eu não me sinto cansado, de verdade — encerrou.

O Phoenix Suns volta à quadra no próximo domingo, 11, às 21h, contra o Milwaukee Bucks. Diferente dos dois primeiros jogos, a terceira partida será na Fiserv Forum, em Wisconsin. Caso vença, a franquia do Arizona encaminhará o primeiro título e precisará apenas de mais um triunfo para conquistar a NBA.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo