São Paulo

Após nove anos, São Paulo fecha mês de abril invicto

Após nove anos, São Paulo fecha mês de abril invicto
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O torcedor do São Paulo está mais do que animado com a campanha que a equipe vem fazendo sob o comando técnico de Hernan Crespo. isso porque o Tricolor conseguiu o primeiro mês invicto desde março de 2012.

Somente no mês de abril, Crespo conseguiu, seja com time titular, ou com uma equipe alternativa, devido à maratona de jogos e também o desgaste dos jogadores, um aproveitamento de 100% com oito vitórias consecutivas com 20 gols marcados e somente três sofridos.

Somando Campeonato Paulista e Copa Libertadores, o São Paulo no mês de abril conseguiu vencer com goleada o São Caetano e em um intervalo de somente dois dias venceu o Red Bull Bragantino, Guarani e Palmeiras. Quatro dias depois, estreou pela Copa Libertadores e venceu o Sporting Cristal, no Peru, pela fase de grupos. Mais tarde, retornou ao Paulistão vencendo o Santo André, Ituano e novamente pela competição continental, venceu o Rentistas.

Na temporada de 2012, São Paulo era comandado por Emerson Leão e em oito partidas com oito vitórias consecutivas, juntando Campeonato Paulista e Copa do Brasil, o Tricolor conseguiu marcar 17 gols e sofrer apenas três gols.

Confira a sequência de 2012:

  • São Paulo 3 x 0 Guaratinguetá (Paulista)
  • XV de Piracicaba 0 x 1 São Paulo (Paulista)
  • Independente Tucuruí 1 x 0 São Paulo (Copa do Brasil)
  • São Paulo 2 x 1 Portuguesa (Paulista)
  • São Paulo 4 x 0 Independente Tucuruí (Copa do Brasil)
  • São Paulo 3 x 2 Santos (Paulista)
  • Mirassol 0 x 1 São Paulo (Paulista)
  • São Paulo 2 x 0 Catanduvense (Paulista)

Após nove anos, o São Paulo conseguiu ser mais eficiente, em comparação à última vez que conseguiu fechar o mês invicto, no ataque. Crespo conseguiu fazer com que 15 jogadores diferentes marcassem gols somente no mês de abril. Enquanto em 2012, foram nove jogadores durante o mês de março.

Ao todo, sob o comando técnico de Hernan Crespo, o São Paulo possui 12 partidas, 10 vitórias, um empate e apenas uma derrota.  

Mais um mês se inicia, e o Tricolor já terá o clássico contra o Corinthians, neste domingo (02) às 22h15 (horário de Brasília), na Arena Corinthians.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo