Campeonato Carioca

Após nove meses, Volta Redonda comemora a volta do João Vitor no Campeonato Carioca

João Vitor volta ao gramado após nove meses fora do gramado | Foto: Andre Moreira / VRFC

A vitória na raça que o Volta Redonda conquistou por 1 a 0 diante da Portuguesa, neste domingo, no estádio Luso Brasileiro, com um jogador a menos, marcou a volta do atacante João Vitor além do Esquadrão de Aço assumir a liderança do Campeonato Carioca.

                 

Após ficar nove meses fora dos gramados, o camisa 20 voltou a campo depois de se recuperar de uma grave lesão no joelho direito sofrida ano passado no Campeonato Carioca pela semifinal da Taça Guanabara, contra o Boavista, no dia 16 de fevereiro. Na época, João Vitor teve que ser submetido a um artroscopia no joelho para reparar o ligamento cruzado anterior e meniscos e passou a recuperação sendo acompanhado pelo departamento médico do Esquadrão de Aço.

+ Em entrevista, Neto Colucci exalta raça da equipe e dedica vitória do Voltaço ao ex-presidente

Pelo Twitter do Volta Redonda, o clube comemorou a volta do centroavante:

-Mais de um ano depois de uma grave lesão no joelho, nosso atacante João Vitor está de volta aos gramados. Bora, craque!!! – escreveu o clube.

Voltaço comemora a volta do João Vitor | Divulgação Twitter

Na pré-temporada pelo Voltaço, o atacante já se destacava na preparação tricolor, principalmente nos jogos-treinos, quando marcou dois gols nas duas partidas disputadas. E para o site do clube, ele já falava da expectativa para voltar a jogar aos gramados e de como estava utilizando os jogos-treinos promovidos pelo clube para se recondicionar fisicamente .

-Estou muito feliz em poder voltar a fazer o que amo, que é jogar futebol. A pré-temporada está intensa e estou trabalhando muito para 2021 ser o meu ano, aproveitando para me condicionar bem nos treinamentos físicos e técnicos, usando os jogos-treinos para pegar ritmo de jogo e me preparando também mentalmente para ter uma boa temporada – destacou.

Ainda nesta entrevista, o jogador fez questão de comentar da importância que teve o clube e sua família no seu processo de recuperação:

Foram nove meses de recuperação. Um período muito difícil, mas que sempre tive ao meu lado o apoio muito importante de todo o Departamento Médico do clube, da comissão técnica, diretoria, dos meus companheiros, familiares, meus empresários e amigos. Sou muito grato a todos que me ajudaram neste momento muito difícil. Agora estou de volta, muito focado em trabalhar forte e ajudar o Volta Redonda a conquistar todos os objetivos traçados para 2021 – projetou.

Passagem

O atacante de 23 anos veio para o Volta Redonda em 2020, por empréstimo até novembro de 2022, e chega sua sexta partidas pelo Esquadrão de Aço.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Leia também:

+Em jogo morno, Boavista e Macaé empatam com gol de pênalti no fim

+Madureira e Resende ficam só no empate pelo Carioca

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo