Grêmio

Após novos testes, Grêmio não tem casos de Covid-19

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio realizou na última sexta-feira (24), a segunda rodada de testes para Covid-19, atendendo o protocolo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). O clube divulgou na manhã deste sábado (25), que todos os resultados foram negativos. Oitenta pessoas foram testadas, assim como a comissão técnica, colaboradores do Centro de Treinamentos e jogadores, que estão disponíveis para participar das atividades preparatórias para o jogo contra o Ypiranga.

Contudo, no início da semana, um atleta do elenco testou positivo e permanece em isolamento e assintomático. O clube novamente não citou o nome do jogador, mas o técnico Renato Portaluppi, em entrevista após o clássico Gre-Nal, revelou que o lateral Bruno Cortez, testou positivo na bateria de testes anterior.

O protocolo de prevenção gremista

Desde o começo do mês de maio, o Grêmio implementou um protocolo de prevenção da Covid-19, que vem sido seguido à risca pelo Departamento Médico. Em todas as sessões de treinamentos, os atletas tem sua temperatura verificadas e são encaminhados para uma área individual, onde vestes as chuteiras.

Assim, até o dia 14, data da liberação para atividades com contato, o elenco gremista trabalhou dividido em grupos, seguindo o distanciamento social e cumpindo as atidades de forma individual. Além das medidas, o Grêmio investiu na testagem dos seus funcionários do Centro de Treinamentos e dos jogadores.

Somente na última semana, foram adquiridos mais de 300 kits, totalizando 900 kits de testagem. A cada 14 dias, o clube realiza imunotestes. Até o momento foram realizados 648 testes, somados os 81 RT-PCR da primeira e os 80 RT-PCR dessa última rodada, oferecidos pela Federação.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo