Após o primeiro título de ATP Finals da carreira, Medvedev revela inspiração em Davydenko e considera que Thiem já está na história do tênis

Daniil Medvedev (Photo by Clive Brunskill/Getty Images)
(Photo by Clive Brunskill/Getty Images)

Na cerimônia de premiação que se deu ao final da grande decisão do ATP Finals entre Daniil Medvedev e Dominic Thiem, o russo revelou o peso que essa vitória têm em sua carreira: Que partida! Uma de minhas maiores vitórias. 2 horas e 42 minutos e três sets contra um incrível tenista. Dominic, parabéns pelo que você já atingiu em sua carreira. Seu nome já está nos livros de história do tênis. É fantástico. Você venceu um Grand Slam neste ano, e está jogando de maneira inacreditável. Espero que tenhamos muitas partidas por vir em grandes eventos como este”.

                 

Aos 24 anos, Daniil Medvedev se tornou o primeiro tenista a bater os três jogadores melhor rankeados da ATP em um mesmo torneio desde David Nalbadian no Aberto de Madri, em 2007. O russo expressou um pensamento que teve antes do ATP Finals começar, pensamento este que está diretamente ligado à figura do ex-tenista Nikolay Davydenko, também russo: “Eu sempre disse antes deste torneio que seria uma história fantástica se, aqui em Londres, onde o torneio é sediado há onze anos, o primeiro campeão fosse russo [Davydenko em 2009] e o último fosse russo também. Muito obrigado ao Nikolay Davydenko por ter sido uma inspiração para tantas crianças como eu, ao vencer aqui. Espero continuar carregando o legado dele”.

Atual número 4 da ATP, Daniil Medvedev encerra a temporada com um retrospecto de 23 vitórias e 10 derrotas, tendo capturado, além do ATP Finals, o Masters 1000 de Paris há duas semanas.

Leia mais

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo