Futebol

Após oito anos, Vasco volta a vencer Sport na Ilha do Retiro

No último sábado (14), o Vasco visitou o Sport pela 21° rodada do Campeonato Brasileiro, e com uma atuação segura da equipe de Ricardo Sá Pinto, o Cruzmaltino venceu o Leão da Ilha fora de casa por 2×0, e quebrou uma escrita de 8 anos.

                 

O Vasco que estava há dois meses sem saber o que era vencer no Brasileirão (última vitória foi diante do Botafogo no dia 13 de setembro, 3×2 Vasco), voltou a ganhar, com dois gols de German Cano, que também não marcava desde o jogo contra o Botafogo. Com o placar positivo, o Vasco volta respirar no campeonato e escapa da zona de rebaixamento, mas tendo dois jogos a menos, contra Palmeiras e Fortaleza.

FIM DE JEJUM

O Vasco não vencia o Sport na Ilha do Retiro há 8 anos. A última vitória foi em agosto de 2012. Juninho Pernambucano (revelado pelo Sport), em cobrança de falta e Carlos Tenório, após driblar goleiro e marcador, fizeram os gols que deram 3 pontos ao Vasco. Com aquela vitória, o Vasco assumia a liderança do campeonato brasileiro, e jogava o Sport na zona de rebaixamento.

Juninho Pernambucano em ação. Foto: Marcelo Sadio/ Vasco

De 2012 para cá, foram 3 confrontos, com 2 vitórias do Sport e 1 empate.

AGENDA

O Vasco da Gama irá receber o Fortaleza em jogo atrasado da 16° rodada, partida acontece na próxima quinta-feira (19), às 19h horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo