Esportes olímpicos

Após Olímpiadas de Tóquio, Flávia Saraiva passa por cirurgia no pé

Após Olímpiadas de Tóquio, Flávia Saraiva passa por cirurgia no pé
Julio Cesar Guimarães/COB

A ginasta Flávia Saraiva foi submetida a cirurgia no pé, nesta segunda-feira (16). O procedimento foi realizado devido a uma lesão ligamentar de tornozelo. A atleta de 21 anos que já havia sentido dores no tornozelo durante a preparação para a Olimpíada, machucou o local na parte final de sua apresentação no solo dos Jogos Olímpicos de Tóquio.  Pelas redes sociais, a atleta de 21 anos compartilhou imagens do pós-operatório.

– Obrigada a todos os envolvidos que me ajudaram e estão me ajudando❤️. Agora foco na recuperação!!! Deixar esse pezinho mais forte do que antes??❤️ – escreveu Flavinha.

A ginasta Flávia Saraiva foi submetida a cirurgia no pé, nesta segunda-feira (16). O procedimento foi realizado devido a uma lesão ligamentar de tornozelo.
Reprodução/Instagram

Nos Jogos de Tóquio, Flavinha sentiu o tornozelo direito na etapa classificatória da disputa por aparelhos durante a apresentação do solo, desistiu de competir no salto e barras assimétricas e, saiu do local de competição mancando.

– Não foi o pé, foi muita energia. Eu estava com muita força, eu queria estar ali. Óbvio, quanto mais treino, melhor. Como eu queria muito estar ali, eu fui com um pouco mais de força, mas não tem problema – disse a brasileira após a competição.

Mesmo após deixar a competição por aparelhos, Flavinha havia garantido a vaga na final da trave e, competiu ainda com dores, encerrou sua participação na sétima colocação no torneio do Japão.

Também pelas redes sociais o Comitê Olímpico do Brasil, divulgou a imagem da ginasta e escrever:

– Boa recuperação pra Flavia Saraiva, que operou o direito. Em breve, nossa ginasta estará de volta. E ainda melhor do que antes!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo