Tênis

Após Osaka, Barty está fora de Indian Wells

USTA

Mais uma baixa de peso no torneio feminino do Masters 1000 de Indian Wells. Depois da japonesa Naomi Osaka confirmar que não participará, a atual líder do ranking da WTA, Ashleigh Barty anunciou que também está fora da competição.

A desistência da australiana foi confirmada nesta segunda-feira (27) pela própria organização via redes sociais. A tenista ainda explicou os motivos que a fizeram abrir mão da disputa. Também disse sobre um possível retorno para o WTA Finals, que está marcado para os duas 10 e 17 de novembro, no México. Sua técnica, Craig Tyzzer disse no início do mês que ela não poderia defender seu título no Finals depois da mudança de Shenzhen, na China, para Guadalajara.

Barthy vem de uma temporada de altos e baixos. Em agosto, a australina faturou seu 13° título na carreira, e o quinto do ano, ao conquistar o WTA 1000 de Cincinnati. Ainda em solo americano, ela foi dominante no último WTA 1000 de Miami e levantou troféus no WTA 500 de Melbourne, na Australia, e em Stuttgart, na Alemanha. No calendário dos Slams, foi campeã ainda de Roland Garros em 2019 e Wimbledon em 2021. Ao todo são 40 vitórias no ano. Apesar dos ótimos números, Barthy vem de duas derrotas precoces.

Nas Olímpidas de Tóquio, acabou eliminada na primeira rodada da chave de simples pela espanhola Sara Sorribes, cabeça de chave #48, por 2 sets a zero (6/4, 6/3). No US Open, chegou até a terceira rodada até cair para a norte americana, #43 Shelby Rogers, por 2 sets a 1 (2/6, 6/1 e 6/7). Seu ótimo desempenho na primeira metade do calendário mantém uma diferença de mais de 2 mil pontos para a vice-líder do ranking da WTA, Aryna Sabalenka.

Antes de Osaka e Barty, outra ex-número um do mundo havia anunciado a não participação na competição, a norte-americana Serena Williams que se recupera de uma lesão na parte inferior da coxa. Agora teremos que esperar para saber se a atual número um do ranking retornará para o WTA Finals, competição que reúne as oito melhores colocadas das simples e duplas ou encerra a temporada marcada pelos altos e baixos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo