Vasco

Após pagar dois meses de salários atrasados dos funcionários, Vasco quita abril com os jogadores; contratados em 2021 estão com os vencimentos em dia

Vasco completa 25 dias sem diretor
Foto: João Pedro Isidro/Vasco

Após quitar dois meses de salários atrasados dos funcionários (fevereiro e março), o Vasco acertou mais uma folha salarial nesta quarta-feira. Dessa vez o clube pagou aos jogadores do elenco, que receberam o mês de abril (CLT), além dos direitos de imagem remuneração que apenas alguns atletas recebem. A informação foi divulgada inicialmente pelo GE e confirmada pelo Esporte News Mundo.

Com os pagamentos realizados hoje, o Vasco está em dia com os jogadores contratados para a atual temporada (Vanderlei, Ernando, Zeca, Romulo, Marquinhos Gabriel, Morato e Léo Jabá) e com os funcionários. Um acordo verbal prevê o pagamento no dia 20, portanto abril ainda não está em atraso.

Com o restante do elenco, a situação é um pouco mais complicada, já que não se sabe ao certo o quanto se deve para cada atleta. No início do mês passado, o Vasco acertou alguns débitos com grupos distintos de jogadores de forma individualizada. Um grupo recebeu dezembro e 13º de 2020, além de janeiro, ficando em atraso os meses de fevereiro e março. Para um outro grupo, foram pagos fevereiro e março, enquanto as dívidas anteriores foram renegociadas.

De todo modo, a gestão do presidente Jorge Salgado está se aproximando da promessa de deixar os salários em dia. Desde que assumiu o Vasco, em janeiro, a diretoria já quitou sete folhas salariais (novembro, dezembro e 13º de 2020, janeiro, fevereiro, março e abril de 2021). No entanto, vale destacar que Werley, Henrique, Neto Borges, Lucas Santos e Marcos Júnior, fora dos planos da comissão técnica, não foram contemplados nestes últimos pagamentos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo