Campeonato Brasileiro - Série B

Após paralisação e adiamento por falta de luz, Brasil de Pelotas e Vila Nova empatam pela Série B

Volmer Perez/Brasil de Pelotas

Na tarde deste sábado (16), Brasil de Pelotas e Vila Nova completaram a partida, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, que deveria ter se encerrado na sexta-feira (15). Por conta de queda de luz no Bento Freitas, o jogo foi paralisado ao final do primeiro tempo e retomada com a etapa final. No final, ninguém levou a melhor, e o duelo acabou empatado em 2 a 2. Os gols do visitante foram anotados por Rafael Silva e Oliveira (contra). Erisson, duas vezes, foi quem balançou as redes para os gaúchos.

                 

Com a empate o Vila Nova consegue permanece na 13ª posição, mas segue no meio da tabela, com baixas chances de classificação para a Série A ou de rebaixamento. Mesmo assim, apesar do risco pequeno de queda, o Colorado agora recebe o CRB, na segunda-feira (18), em Goiânia, para ter maior tranquilidade na sequência da competição.

O Brasil de Pelotas, por sua vez, segue na lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B. Com mais uma derrota, o Xavante sabe que o rebaixamento para a Série C é questão de tempo. O time gaúcho está 14 pontos atrás da Ponte Preta, primeiro time fora do Z-4, e precisaria de um aproveitamento perfeito para evitar o descenso. Agora, o Brasil de Pelotas visita o Vitória, no sábado (23).

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo movimentado na sexta-feira

A partida começou bastante movimentada. Logo aos dois minutos o Brasil de Pelotas testou o goleiro Fabrício em chute de fora da área. No entanto, a resposta do Vila Nova foi letal. Em cobrança de escanteio, Rafael Silva apareceu para abrir o marcador. Precisando do gol, o Xavante buscou o ataque, e conseguiu o empate aos 15 minutos, quando o arqueiro colorado falhou e Erisson conseguiu marcar. A igualdade no placar, então, trouxe equilíbrio para o confronto. Todavia, aos 37, o lateral gaúcho Oliveira tentou cortar um cruzamento, e acabou mandando contra o próprio gol. Depois, o time de Pelotas até tentou uma pressão, mas viu a defesa bem postada e, no último lance do primeiro tempo, a luz do Bento Freitas se apagar.

Segundo tempo de pressão do Brasil de Pelotas no sábado

Com um dia a mais de estudo, e após ver o time ser derrotado no primeiro tempo, o Brasil de Pelotas voltou preparado para uma reação. Desde o primeiro minuto o Xavante tentou o gol, e pressionou a defesa do Colorado no campo de ataque. Com isso, conseguiu criar boas chances já no início, mas acabou parando no goleiro Fabrício. No entanto, isso mudou aos 12 minutos, quando Erison apareceu nas costas da zaga e igualou o marcador. Com o placar empatado, o Vila Nova, então, tentou a reação. Em bom chute de fora da área, Dudu quase recolocou o Colorado na frente, mas a bola passou rente ao ângulo esquerdo. Depois disso, todavia, os times se anularam e quase nenhuma chance clara ocorreu. Já nos acréscimos, Gabriel Terra caiu sobre o braço e precisou ser levado de ambulância para realizar exames no hospital.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo