Clubes

Após paralisação, Juventus e Figueirense entram em campo pelo Campeonato Catarinense

Estádio João Marcatto. Foto: Divulgação/Juventus

Juventus e Figueirense se enfrentam nesta quinta-feira (9), às 15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. O jogo é válido pelas quartas de final do Campeonato Catarinense 2020. A partida, que inicialmente seria à noite, foi mudada pela Federação Catarinense de Futebol, devido aos danos causados pelo “ciclone bomba” nos refletores do estádio. 

As duas equipes se encontraram na 1ª rodada do estadual. Com muita chuva, o 0 a 0 do placar refletiu um jogo truncado e com poucas chances para os dois times. Agora, a partida de ida do mata-mata marca não só o retorno dos clubes ao futebol, mas o ínicio de tempos diferentes no esporte. 

Juventus

O Juventus começou o Catarinense 2020 confiante, com duas vitórias e um empate nas três primeiras rodadas. Mas, depois, três derrotas consecutivas fizeram com que o time de Jaraguá do Sul ligasse o alerta. Por fim, o Moleque Travesso acabou a primeira fase em 6º lugar e conseguiu sua vaga para as quartas de final. Com 11 pontos, foram 9 jogos, 3 vitórias, 2 empates e 4 derrotas.

Com a paralisação do futebol, o Juventus foi um dos times mais afetados com encerramentos de contratos. Cerca de 23 jogadores – quase todo o elenco – tinham o fim do contrato até final de abril. Isso se deve ao calendário do clube, que só voltaria às atividades no segundo semestre para a Copa Santa Catarina.  

Marllon foi um dos jogadores que renovou contrato com o clube. Foto: Divulgação

No final de maio, o elenco se reapresentou e passou pelo teste do Covid-19. Todas as 34 pessoas testadas deram negativo. Logo depois, na primeira semana de junho, o clube anunciou a renovação de contrato de 20 jogadores e a contratação do atacante Gustavo Poffo, emprestado pelo Avaí. O técnico Jorginho ainda terá mais um desafio na escalação da equipe, já que o lateral-esquerdo Luiz Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo da primeira fase e está suspenso.

Figueirense

O Figueirense retorna ao futebol com a expectativa de, mesmo sem torcida no estádio, continuar com a sinergia que envolvia a equipe antes da paralisação. A moral com o torcedor foi em decorrência dos resultados positivos alcançados na Copa do Brasil e o 3º lugar no Campeonato Catarinense. Em 9 jogos pelo estadual, foram 4 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Além disso, teve a melhor defesa da primeira fase.

Reta final da preparação do Furacão. Foto: Patrick Floriani/FFC

Após voltar aos treinos em seu Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em maio, o Furacão tomou todas as medidas para que o elenco e a comissão técnica pudessem trabalhar de forma segura. Testes para o Covid-19 foram feitos nos jogadores, comissão técnica e funcionários do CFT. Todos deram negativo. O clube ainda recebeu doações de totens de álcool gel para serem colocados em todas as suas instalações. Além disso, os treinos inicialmente contaram com apenas 12 jogadores em dois períodos distintos. 

Provável escalação do Figueirense: Sidão, Lucas, Alemão, Rony, Brunetti; Arouca, Patrick, Everton, Marquinho; Pedro Lucas e Diego Gonçalves.

Arbitragem

O árbitro será Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Eli Alves Sviderski e Alexandre de Medeiros Lodetti.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo