Fortaleza

Após partida contra o Corinthians, Fortaleza ainda tem oito jogos neste mês de maio

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza

O mês de maio acabou de começar, mas o Fortaleza já se prepara para encarar uma maratona de jogos maior do que a do mês passado. Somando a derrota de ontem (1º) para o Corinthians, o Tricolor do Pici vai jogar nove vezes durante esse mês de maio. Isso é uma partida a mais do que os oito jogos disputados em abril.

Não só a quantidade de jogos impressiona, mas também os desafios que as partidas vão oferecer. Em abril, o Fortaleza precisou jogar por cinco competições diferentes: Copa do Nordeste, Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Cearense. No torneio estadual e regional, foram duas finais disputadas e dois títulos conquistados.

Em maio, o clube não jogará tantas competições assim e nenhuma final, mas vai passar por jogos extremamente importantes, incluindo as últimas três partidas da fase de grupo da Libertadores. Além disso, o início ruim no Brasileirão, com três jogos e três derrotas, preocupa os torcedores.

Porém, o técnico da equipe, Juan Pablo Vojvoda, já foi direto sobre esse assunto. Em entrevista coletiva após a derrota contra o Corinthians, o argentino comentou que seu elenco vem jogando bem, mas que ainda não conseguiu um bom resultado no Brasileirão. Além disso, ressaltou que não pretende poupar ninguém ou priorizar alguma competição. A intenção é dar valor para todas as competições.

NÚMEROS DO FORTALEZA NESTA TEMPORADA

A temporada do Fortaleza começou no final de janeiro, pela Copa do Nordeste, numa goleada de 5 x 0, encima do Sousa. Somando essa partida, o clube jogou 25 vezes em 2022, somando 14 vitórias, seis empates e cinco derrotas. Além disso, marcou 46 gols e sofreu 18. No quesito títulos, já foram dois: Copa do Nordeste e Campeonato Cearense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo