São Paulo

Após partida ser adiada, Raí afirma sobre casos de Covid no Goiás: “Preocupou a todos”

Foto: Reprodução/São Paulo

A estreia do São Paulo no Brasileirão não poderia ser mais turbulenta. Após uma viagem a Goiânia sob protesto de alguns torcedores, o Tricolor chegou a Goiás ainda no final de sábado (08). Algumas horas antes da partida, o Goiás, equipe adversária do São Paulo, comunicou que 10 jogadores testaram positivo para Covid-19 e pediram adiamento da partida. Cinco minutos antes da bola rolar, chegou a decisão da CBF que não haveria partida e que a mesma seria adiada. O diretor executivo de futebol do Tricolor, Raí, se pronunciou a respeito do adiamento da partida

“Óbvio que teve uma preocupação. Desde o início conversamos entre nós. Uma situação desconfortável, não sabíamos da extensão do problema. Sabíamos que teria uma contraprova, poderiam ter erros nos resultados, então eram muitas dúvidas, ninguém tinha certeza. Sabíamos que seriam refeitos os exames. Como foram dez casos preocupou a todos, mas ao mesmo tempo perguntamos se existia uma confirmação ou não. Por isso mantivemos o contato com os dirigentes do Goiás o tempo todo e procuramos várias vezes a CBF, que me ligou agora há pouco, o responsável pelas competições, Manuel Flores, que explicou que não conseguiu retornar antes pois estava resolvendo tudo.” disse a TV Globo.

Os atletas do Esmeraldino realizaram os testes na quinta-feira, como manda o protocolo, entretanto por problemas laboratoriais, os exames precisaram ser refeitos. Na sexta-feira, os jogadores refizeram a testagem, entretanto o resultado foi entregue somente na manhã deste domingo (09), apontando os 10 atletas infectados. O Goiás refez os testes, e na contra prova ficou afirmado que 9 jogadores estavam positivos. Jogadores que não estavam relacionados para a partida foram chamados a pressa para integrar a equipe, entretanto o jogo não ocorreu.

Raí ainda afirmou “Desde manhã estávamos sabendo do problema, em contato com os dirigentes do Goiás. Tentamos contato com a CBF para esclarecer a situação, acompanhar a situação. Não tínhamos muitas informações e não tivemos resposta da CBF. Viemos para cá seguindo o protocolo. Aqui ficamos sabendo que existia uma medida cautelar, era uma coisa que já imaginávamos que aconteceria. Mas os delegados falaram para, mesmo assim, a equipe subir ao campo seguindo o protocolo. Aí recebemos o documento oficial, que foi recebido logo depois da entrada da equipe.”

Apesar da declaração do dirigente Tricolor, o presidente do Goiás, Marcelo Almeida, declarou que o São Paulo foi frio em seu posicionamento.

Para saber tudo sobre o SÃO PAULO, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo