São Paulo

Após passagem discreta, uruguaio Gonzalo Carneiro deixa o São Paulo

Após passagem discreta, uruguaio Gonzalo Carneiro deixa o São Paulo
Foto: Rubens Chiri / saopaulofcnet

Gonzalo Carneiro não será mais o jogador do São Paulo. O atleta não treina com o elenco desde o início do mês e o vínculo com a equipe paulista termina nesta quarta-feira (31).

No início do mês, o São Paulo definiu os detalhes da saída antecipada do atleta que não foi inscrito no Campeonato Paulista.

O jogador uruguaio de 25 anos chegou ao São Paulo em abril de 2018 com grandes expectativas sob o aval de Diego Lugano mas chegou a ficar por mais de um ano sem jogar por conta de uma suspensão por doping. No ano seguinte, o jogador acabou sendo flagrado em exame por conta de cocaína em sua urina, logo após o clássico contra o Palmeiras.

Acabou sendo julgado sete meses depois pelo TJD-AD (Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem) e foi punido por 24 meses.

Nos primeiros 12 meses, o jogador conseguiu a pena reduzida por cumprir os acordos de tratamentos. Ele acabou ficando livre da suspensão durante a paralisação do futebol por conta do novo Corona vírus e assim, foi reintegrado ao elenco, o qual era comandado por Fernando Diniz logo quando os treinos retornaram.

Gonzalo em campo

Assim que chegou na equipe paulista, Gonzalo disputou 15 partidas e marcou apenas um gol contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, ainda quando Diego Aguirre era o técnico.

Em 2019 disputou somente nove jogos. Em diversas partidas, Gonzalo ficava no banco de reservas e acabou não sendo muito utilizado, quando o São Paulo ainda sofria com mudanças de técnicos.

No ano seguinte, sob o comando de Fernando Diniz e Marcos Vizolli, foram 10 partidas, sendo somente duas como titular da equipe – ambos com o interino Vizolli.

Ganhou grande oportunidade de entrar como titular diante do Grêmio e teve boa atuação. Com isso, ganhou novamente a chance de ser titular no clássico contra o Palmeiras, mas acabou se lesionando e não chegou a ficar 10 minutos em campo. A partir daí, não jogou mais pelo São Paulo.

Em entrevista ao ge, Lugano comentou sobre a capacidade e talento do garoto, que infelizmente não vingou com a camisa do Tricolor.

– Ele tem um problema muito grande de ser introvertido. Não fala com treinador, imprensa, diretor, só com companheiros. Tem uma condição física diferenciada, mas sinceramente, já falei pra ele, não correspondeu nem 1% da expectativa que tem no Uruguai nele. Com potencial que tem, seria o substituto natural de Cavani e Suarez (na seleção) – disse Diego Lugano.

Ao todo, Gonzalo deixa o São Paulo após disputar 34 jogos e marcar dois gols.

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo