Futebol

Após passagem pela base do Fluminense, Ykaro retorna ao Criciúma onde tem contrato com o Tigre até janeiro de 2022

Foto: Caio Marcelo / Criciúma E.C

O jovem Ykaro já treina com a equipe do Criciúma visando se manter na forma física para a sequencia da temporada. Com apenas 19 anos, o jogador tem a possibilidade de disputar tanto o Catarinense Sub-20, quanto a Série C do Campeonato Brasileiro, pelo profissional. O jogador retornou ao Tigre após quase um ano emprestado às categorias do Fluminense.

— Foi uma boa passagem. Sinto que pude ir bem em todas as oportunidades que tive. Evolui bastante tanto como pessoa, como profissional. O Fluminense é um grande clube do futebol brasileiro e que sempre revelou grandes jogadores – disse o jogador através de sua assessoria

O jogador se transferiu para o time carioca após ganhar destaque na Copa São Paulo pelo Criciúma. Em 2019, ele integrou o elenco principal da equipe catarinense na Série B do Brasileirão, com apenas 17 anos. No acordo, foi estipulado o valor de R$ 300 mil por 50% dos direitos econômicos e preferência do Fluminense em caso de negociação.

Ao todo, Ykaro vestiu a camisa do Fluminense por mais de 15 oportunidades e contribuiu com três assistências. O jogador atuou somente no Campeonato Carioca e Brasileirão na categoria Sub-20. O jovem meia foi bem avaliado pela comissão técnica na época do comando de Odair Hellmann e inclusive recebeu oportunidades de treinar com o elenco principal. O jovem, que tem contrato apenas até janeiro de 2022 com o clube catarinense, também falou sobre seu futuro.

— Meu foco é em dar o meu melhor aqui dentro. Sou muito grato e tenho muito carinho por esse clube que me abriu as portas para o futebol. Estou aqui treinando e pronto para ser utilizado seja na base ou no profissional. Jogador sempre quer estar dentro de campo, atuando. Estou a disposição dos treinadores para quando eu tiver a oportunidade, poder agarrar com unhas e dentes – finalizou o meia

+Ayrton Lucas, do Spartak, projeta confronto diante do Napoli pela Europa League: ‘precisamos pontuar’

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo