Confiança

Após passar por Atlético MG e Bahia, Dudu faz sua reestreia com a camisa do Confiança

Foto: Felipe Rosendo/Divulgação

O jovem lateral-esquerdo Dudu fez sua reestreia pelo Confiança no último sábado (19). O jogador de apenas 21 anos foi a campo aos 36 minutos do segundo tempo no empate por 0 a 0 contra o Atlético Gloriense, em confronto válido pela 9ª Rodada do Campeonato Sergipano. O atleta falou sobre o assunto.:

– Feliz por essa estreia. Me sinto em casa novamente. É muito bom para mim estar jogando novamente por este clube que amo. Infelizmente não foi da maneira que eu queria, pois sempre busco a vitória, mas agora é seguir trabalhando forte e buscar conquistar os três pontos no próximo jogo – contou o jogador.

Cria da base do Dragão, Dudu estreou pelo profissional do Confiança em 2020 e realizou 12 jogos. O jovem conquistou o estadual pelo clube naquela oportunidade, sendo eleito inclusive o “Craque Revelação” do torneio. O jovem participou de jogos da Copa do Nordeste e também da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois disso, o jogador foi emprestado ao Atlético-MG onde atuou pela categoria Sub-20 e conquistou o Campeonato Brasileiro. O atleta também somou uma passagem pela base do Bahia, clube onde jogou no Sub-23 também. Nesta temporada de 2022 teve uma experiência no Barra FC, na categoria profissional, onde disputou o Campeonato Catarinense. O atleta também comentou sobre essas passagens.

– Meu objetivo aqui é poder ajudar o clube a ser campeão estadual e buscar de volta o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Volto como um atleta muito mais pronto. Tive alguns altos e baixos nos clubes em que passei, mas assim é o mundo do futebol. Pude aprender muito nesses outros clubes e fico feliz de ter conquistado um título importante, além também de ter disputado outras grandes competições – disse.

Na terceira colocação do Grupo B com 17 pontos em nove jogos, o Confiança segue firme na briga pela classificação para a próxima fase. Neste sábado (26), o time encara o Itabaiana, às 16h (Horário de Brasília), no Batistão, em confronto decisivo pela última rodada da primeira fase do estadual.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo