Red Bull Bragantino

Após perder a Sul-Americana, RB Bragantino busca voltar ao G4

Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino tem a dura missão de retornar ao quarto lugar do Campeonato Brasileiro para conseguir acesso direto na Libertadores de 2022. A equipe paulista perdeu o título da Sul-Americana para o Athletico no último sábado (20), cujo título já garantia a participação na competição intercontinental.

Mas, a volta para o quarto lugar da tabela não é uma missão impossível para o Braga. O time de Maurício Barbieri necessita apenas vencer contra o América-MG, adversário do Massa Bruta neste fim de semana, para atingir os 55 pontos necessários.

Se garantir os três pontos, o Braga ultrapassa Fortaleza e Corinthians na tabela, dois times que estão a sua frente. O Timão perdeu neta quinta-feira (25) para o Ceará e não conseguiu abrir uma vantagem em cima dos outros dois times que disputam o quarto lugar. O mesmo aconteceu com o Fortaleza, que perdeu para o Santos no mesmo dia, na Vila Belmiro. Dessa forma, O Bragantino tem que torcer para um tropeço de seus concorrentes além de vencer a equipe mineira.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook

Se levarmos em conta o último duelo entre Red Bull Bragantino e América-MG, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Braga pode levar a melhor no confronto. Isso porque no primeiro embate a vitória foi do Massa Bruta, por 2 a 0.

Porém, em um retrospecto geral, quem leva a melhor é o Coelho. Entre as 16 vezes que as equipes se enfrentaram, tanto pela Série A, quanto pela Série B, tivemos apenas dios empates, enquanto nove vitórias foram do América e apenas cinco do RB Bragantino. Ao todo, 37 gols marcados, sendo a vantagem da equipe de Minas, com 22 gols contra 15 dos paulistas.

As duas equipes vem de uma derrota no Brasileirão. O Bragantino, diante do Grêmio em Porto Alegre, com um time totalmente reserva por causa da final da Copa Sul-Americana. Já o América-MG, foi derrotado pelo Fluminense pelo Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo