Cruzeiro

Após perder eleição no Conselho, Baroni dispara: ‘A hipocrisia se estabeleceu’

Após perder eleição no Conselho, Baroni dispara: 'A hipocrisia se estabeleceu'

Na noite dessa segunda-feira (30), houveram a eleição da Mesa Diretora do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, na qual Nagib Simões foi eleito, junto de seu vice, Maurício Marques da Silva, da chapa “Somos Todos Cruzeiro”. Após isso, na manhã desta terça-feira (1), o presidente da oposição, Giovanni Baroni, foi até sua conta pessoal no Twitter manifestar sua insatisfação e mandou recado para a torcida cruzeirense.

                 

– Bom dia Nação Azul. Mais uma vez a hipocrisia se estabeleceu. Tapinhas nas costas e a traição… Pois saibam: “eu não desistirei”. IMPOSSÍVEL VENCER QUEM NUNCA DESISTE. O Cruzeiro voltará (será) para a torcida. Tamo junto – disse Baroni.

Assim como Giovanni Baroni, grande parte da torcida também manifestou insatisfação com a eleição de Nagib Simões. Isso porque a grande maioria dos membros de sua fazia parte da base de apoio ao ex-presidente Wagner Pires de Sá. Inclusive, o novo presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro é aliado do ex-presidente do clube e fez parte do Conselho Fiscal que teve boa relação com o antigo mandatário celeste.

Outro fator negativo dessa eleição foi a quantidade de conselheiros ausentes para votar. Foram 123 ausências na eleição de grande importância para o Cruzeiro.

O novo presidente comporá a mesa com Maurício Marques da Silva, Marcus Lambertucci e Evandro Vassali. O conselho fiscal da gestão de Nagib será encabeçado por Célio Elias, Antônio Geraldo Lopes e Silvério Papa Ferreira. Os suplentes serão Dager do Rosário Miranda, Demetrius Granata Pereira e João Bosco Moura Tonucci. 

A outra chapa, encabeçada por Giovanni Baroni, tinha o nome “Renovação e Transparência” e tinha Roberto Sifuentes Costa como vice. Carlos Ferreira Rocha é o primeiro secretário e Antônio Claret Nametala o segundo secretário. O Conselho Fiscal tem como membros: Herones Marcio Amaral Lima, Jarbas Matias dos Reis, Robert Peter de Freitas; os suplentes são: Jairo Soares Maia / Vicente Vieira da Silva / Rogério Serra Batista.

No placar divulgado pelo Cruzeiro, Nagib levou a melhor nas urnas de conselheiros beneméritos (5 a 3) e natos (73 a 44). Giovanni Baroni venceu por 78 a 71 considerando apenas os votos dos membros efetivos (eleitos a cada três anos).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo