Vasco

Após pressão interna, Vasco demite Alexandre Pássaro e Fernando Diniz

Vasco demite Pássaro e Diniz
Foto: Reprodução/Vasco TV

Após quatro derrotas seguidas, incluindo duas goleadas em casa, e a confirmação da permanência na Série B para o próximo ano, a diretoria do Vasco demitiu o técnico Fernando Diniz e o diretor executivo de futebol Alexandre Pássaro. Ambos foram comunicados de decisão pelo presidente Jorge Salgado nesta quinta-feira. A informação foi dada inicialmente pelo canal “Atenção, Vascaínos”, e confirmada pelo Esporte News Mundo.

                 

Jorge Salgado e o CEO Luiz Mello eram contrários e resistiam a ideia de demitir Alexandre Pássaro neste momento, mas a pressão interna aumentou, principalmente após as duas últimas goleadas sofridas, e alguns grupos políticos que compõem a base da diretoria administrativa no Conselho ameaçaram uma debandada. Assim, Salgado acabou cedendo.

Após a confirmação da saída do clube, Alexandre Pássaro divulgou uma carta de despedida do clube, em quem externou que teria o desejo de continuar, mas “o clube entendeu que era hora de antecipar as decisões de 2022 e assim concordamos.

Agora, o Vasco planeja uma reformulação no Departamento de Futebol. A diretoria vai em busca de um vice-presidente de futebol, além de um CEO com experiência na área, e um novo diretor executivo para a posição de Pássaro.

+ Vasco é condenado a pagar dívida a Ribamar pela Justiça

Diniz chegou no clube para a reta final da Série B e teve um bom começo, que deu esperanças ao torcedor de conseguir o acesso. Mas as últimas quatro derrotas acabaram com as chances do Gigante da Colina subir para a Série A. Foram 11 partidas no comando do Cruz-Maltino, com quatro vitórias, três empates e cinco derrotas. Foram 12 gols à favor e 18 contra. O Vasco é, no momento, o nono colocado na Série B, com 47 pontos.

Nas últimas três rodadas da Série B o Vasco atuará com sua comissão permanente, liderada pelo assistente técnico Fábio Cortez. De acordo com nota do clube, a diretoria “vai ao mercado para recompor sua equipe técnica do Departamento de Futebol”.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo