Ceará

Após primeira vitória na Copa do Nordeste, Guto Ferreira ressalta: ‘A grande virtude segue sendo a transição’

Guto Ferreira, Coletiva de Imprensa, Ceará
Imagem: Reprodução/Vozão TV

Ceará e Vitória, neste sábado, 6, foram os protagonistas do jogo que aconteceu na Arena Castelão. Para compensar o primeiro tempo com poucas chances criadas, o placar na segunda etapa foi encerrado em 3 a 1 para os alvinegros. Jacaré e Saulo (2X) marcaram para o Ceará e Vico diminuiu, de pênalti, para o Vitória.

Com essa vitória Guto Ferreira destacou alguns pontos importantes e afavor do Ceará na partida.

– Eu acho que a equipe cresceu, eu acho que os jogadores estavam muito mais firmes dentro do jogo, com disputas corpo a corpo muito mais sólidas, o trabalho de giro de bola melhor. Eu acho que a grande virtude segue sendo a nossa transição, se você pegar, os três gols foram gols de transição e tivemos um ou outro erro, mas tivemos um certo controle da partida, disse Guto.

Guto Ferreira, durante a segunda etapa fez substituições que surtiram efeitos e mexeram no placar, o comandante da equipe alvinegra também comentou sobre as modificações.

– Os jogadores que saíram, saíram já no momento que começavam a baixar ritmo, que é normal, e os que entraram subiram o ritmo, a intensidade do jogo, e uma hora o time do Vitória que joga Série B ia acusar, tava bastante calor e foi o que aconteceu, depois do 2 a 1 foi meio que um balde de água fria em cima do Vitória, deram uma queda mental ali e nós não paramos e fomos buscar o terceiro gol e conseguimos.

Guto deixou claro em entrevista coletiva sua satisfação com a equipe.

– Bastante feliz com o crescimento da equipe, muita coisa vai acontecer, pois estamos em uma fase de transição e muitos jogadores vão girar até a equipe se solidificar no momento certo como a equipe base.

LEIA MAIS:
+ Com gols de Saulo e Jacaré, Ceará garante primeiro triunfo na Copa do Nordeste

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo