Automobilismo

Após primeira vitória na F1, Gasly agradece equipe e afirma: ‘É inacreditável’

FOTO: DIVULGAÇÃO / TWITTER OFICIAL F1

O francês Pierre Gasly entrou para o hall de pilotos que já venceram uma corrida na Fórmula 1 neste domingo (06), no lendário circuito de Monza, na Itália. Se aproveitando de uma “corrida louca”, o francês de 24 anos aguentou a pressão do espanhol Carlos Sainz até os momentos finais da prova e alcançou o lugar mais alto do pódio. Ainda incrédulo com a vitória, Gasly aproveitou para elogiar a sua equipe.

                 

— Honestamente é inacreditável. Eu ainda não acredito que isso está acontecendo agora. Foi uma corrida muito louca e eu passei por tanta coisa. Meu primeiro pódio no ano passado e agora essa vitória em Monza — disse o francês, que completou.

— Eu não tenho palavras. Esse time tem feito muito por mim. Eles me deram a primeiro oportunidade na Fórmula 1, me deram o primeiro pódio e agora a primeira vitória. Eu não posso agradecê-los o tanto quanto merecem — finalizou Gasly, sem esconder a emoção.

Com a vitória em Monza, a Alpha Tauri manteve a sétima colocação no Mundial de construtores (47 pontos), mas encostou na Ferrari (61 pontos), que está em sexto. Com sua primeira vitória na categoria, Gasly agora ocupa o oitavo lugar na classificação geral de pilotos com 43 pontos. O francês abriu boa vantagem para Daniil Kvyat, seu companheiro de equipe, que tem apenas quatro pontos no Mundial.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo