Olimpíadas

Após primeiro quarto difícil, EUA vencem com folga a Espanha e estão na semifinal

Espanha x EUA
Divulgação/ USA Basketball

Madrugada de basquete olímpico proporcionou um clássico do basquete, se enfrentaram Estados Unidos e Espanha potencias mundiais da modalidade. A partida começou quente, com os espanhóis na frente durante o primeiro quarto, posteriormente os americanos se encontraram no jogo, venceram todos os quartos restantes e acabaram a partida com uma folga de 14 pontos, sendo o placar final, Estados Unidos 95 x 81 Espanha.

                 

PRIMEIRO TEMPO

A famosa final antecipada começou com cara de final. A Espanha indo para cima dos Estados Unidos com tudo, jogando em bloco, se defendendo muito e dificultando a vida dos EUA. Vale ressaltar que os atletas espanhóis jogam juntos a vários ciclos olímpicos, já os estadunidenses sequer estão com os principais jogadores em quadra, entretanto ainda são os favoritos. Bem verdade que esse favoritismo ficou em duvida após os amistosos e a primeira partida dos jogos olímpicos, onde perderam três partidas consecutivas, explorando não tão alta confiança, os europeus venceram o primeiro quarto por 21 x 19 com uma atuação plena de Ricky Rubio.

O segundo quarto começou e o sangue quente espanhol estava muito presente, conseguindo abrir dez pontos de vantagem diante dos americanos. Entretanto, Kevin Durant acordou para a partida, tomou a responsabilidade para si fato que terminou na igualdade do placar, 43 x 43. Com isso, o terceiro quarto iria começar como se estivesse zero a zero, dando oportunidade de descanso aos espanhóis, os quais já apresentavam grande cansaço e pelo lado dos EUA ouvir Gregg Popovich e voltar com tudo para o segundo tempo, visto que as melhores apresentações da seleção americana nos jogos foram após o intervalo.

SEGUNDO TEMPO

Ao retornar a partida, os Estados Unidos resolveram mostrar o motivo de serem considerados os favoritos e os eternos bichos papões do basquete. A equipe de Popovich retornou com uma intensidade bem maior, praticamente sem errar e com Kevin Durant inspirado. o terceiro quarto terminou com o placar parcial de 26 x 20 para os EUA e o placar total de 69 x 69.

Último e decisivo quarto, dez minutos restavam para saber quem iria para a semifinal, os espanhóis já cansados e os estadunidenses com várias cartas na manga. Jayson Tatum virou o batman de Durant, além de Booker e Jrue Holiday começarem q ter uma efetividade maior. Por fim, os espanhóis praticamente não tiveram chances no quarto quarto, a saber, a equipe ficou durante quase todo o período com uma desvantagem de dois dígitos no marcador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo