Botafogo

Após primeiros gols de Matheus Nascimento no Botafogo, Enderson afirma: ‘Momento de consolidar no profissional’

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O tópico mais comentado da coletiva do treinador Enderson Moreira após a triunfo do Botafogo sobre o Nova Iguaçu não tinha como ser outro: a joia Matheus Nascimento. A jovem promessa anotou os dois gols da vitória por 2 a 0 e foi o grande destaque da partida da noite desta segunda-feira, no Nilton Santos, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. O comandante do Alvinegro contou uma conversa que teve com o jogador, com intuito de fazê-lo entender a importância de focar no time principal.

                 

– Temos que tratar o Matheus com muito cuidado, conversando bastante, deixando ele bem à vontade para fazer seu jogo dentro das características dele. Falei com ele ano passado para que ele parasse um pouco com essa coisa de não querer enfrentar as dificuldades do profissional, de competir, disputar essa posição, e falei que ele iniciaria como titular para se concentrar aqui e não ter mais esse vínculo com a base. Agora é o momento de consolidar no profissional. É um menino muito maduro, educado, inteligente, responde muito bem ao que falamos com ele – destacou Enderson.

+ John Textor acompanha vitória do Botafogo e comemora golaço de Matheus Nascimento: ‘Ridículo!’

+ Com dois de Matheus Nascimento, Botafogo vence o Nova Iguaçu e retoma a liderança do Carioca

O técnico do Botafogo também confirmou suas impressões sobre o baixo rendimento do alvinegro na primeira etapa e fez elogios ao time adversário.

– Fizemos um jogo muito abaixo no primeiro tempo em relação ao que podemos fazer. No segundo, não, conseguimos controlar o jogo, evitar que o Nova Iguaçu tivesse mais espaços. É importante enaltecer do outro lado a equipe que é muito bem treinada, uma equipe que vimos que tem uma pontuação que não condiz com o que produz dentro de campo. Conseguimos encurtar os espaços no segundo tempo – afirmou Enderson.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Com a vitória na noite desta segunda-feira, o Botafogo chegou aos mesmos 10 pontos do Vasco e assumiu a liderança do Carioca pelo saldo de gols. Na próxima quinta-feira, às 20h, o Glorioso encara o Fluminense, no Nilton Santos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo