Automobilismo

Após quarto lugar no treino, Hamilton descarta vitória na Áustria e já coloca Verstappen como vencedor

Foto: Reprodução/Instagram @mercedesamgf1

Após andar próximo de Max Verstappen, e até a frente, em dois treinos livres, a classificação para o GP da Áustria, que ocorreu neste sábado (3), foi uma decepção para a Mercedes e para Lewis Hamilton. O heptacampeão mundial vai largar na quarta colocação, atrás de ambos os carros da Red Bull e de Lando Norris, da McLaren. Por esse motivo, o britânico descartou qualquer possibilidade de vitória.

— Eu diria que uma vitória está definitivamente fora de questão. A Red Bull tem três décimos a mais que nós. É fácil uma vitória para Max. Eu acho que para nós é tentar chegar à frente, pelo menos do Perez para limitar os danos neste fim de semana — afirmou duramente o piloto, que renovou seu contrato com a equipe alemã por mais duas temporadas.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Atuando no mesmo autódromo da semana passada, no GP da Estíria, quando ficou em segundo lugar atrás de Max Verstappen, Lewis Hamilton enxerga a corrida desde domingo como mais desafiador do que a prova passada, onde o holandês abriu 18 pontos de vantagem na classificação do campeonato.

— A corrida é ainda mais desafiadora do que na semana passada e continuamos sem ritmo. Tentamos de tudo para tirar mais proveito do carro e olha aonde estamos no momento. Portanto, temos que realmente encontrar desempenho nas corridas seguintes — finalizou.

O grande prêmio da Áustria acontece neste domingo (4), no circuito de Spielberg, às 10h.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo