Ceará

Após quase três anos, América-MG e Ceará voltam a se enfrentar pela Série A

Foto: Lucas Moraes / Ceará SC

O Ceará volta a campo pelo Campeonato Brasileiro contra o América-MG, neste domingo, 29, às 11h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 18ª rodada. Em situações distintas, as duas equipes se encontram em busca de uma vitória para subir na tabela. O Vozão quer entrar no G-6, o Coelho tem a missão de deixar o Z-4.

+ Para saber tudo sobre o Ceará, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O reencontro entre América-MG x Ceará na elite nacional acontece após quase três anos. O último confronto ocorreu no Independência, em 09 de setembro de 2018, pela 24ª rodada e terminou empatado em 0x0. No retrospecto entre as equipes são 27 partidas, sendo seis vitórias para o Alvinegro de Porangabuçu, 10 empates e 11 vitórias para o Time Mineiro.

Em 2018, América-MG x Ceará entraram em campo com as seguintes escalações: AMÉRICA-MG: Fernando Leal; Norberto, Paulão, Messias e Carlinhos; Leandro Donizete, Wesley (Wesley Pacheco), David; Giovanni (Lincoln), Luan e Rafael Moura (Matheusinho). Técnico: Adilson Batista.

CEARÁ: Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Edinho, Richardson, Pedro Ken (Arnaldo), Calyson; Juninho Quixadá (Ricardinho) e Felipe Azevedo (Arthur). Técnico: Lisca

+ LEIA MAIS| Ceará chega a nove empates em 17 partidas na Série A 2021; Confira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também já definiu a escala de arbitragem para o duelo deste fim de semana entre as equipes. Raphael Klaus (SP) será o árbitro principal, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP). O quarto árbitro é o mineiro Ronei Candido Alves. Na cabine do VAR, Pericles Bassols Pegado Cortez (SP) ficará responsável por checar os lances do jogo, junto de Herman Brumel Vanni (SP) e Paulo Jorge Alves (RJ).

Restando duas rodadas para o fim do 1º turno, o time comandado por Guto Ferreira já soma a mesma pontuação de todo o 1º turno do Brasileirão 2020. O Ceará é o oitavo colocado com 24 pontos, enquanto o América-MG é o 19º com 15 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo