Athletico

Após quase três anos sem torcida, clássico Athletiba terá público; relembre os números do confronto

O clássico Athletiba pela oitava rodada do Campeonato Paranaense, desta quarta-feira (16), às 20h30, no Estádio Couto Pereira, irá quebrar a marca de seis jogos sem torcida. O último duelo com público, foi em 10 de abril de 2019, no jogo de volta da final da taça Dirceu Krüger, segundo turno do Paranaense daquele ano, 1 a 1 na Arena da Baixada, que virou uma vitória no Furacão nos pênaltis, para presença de quase 16 mil torcedores. 

+ Coritiba x Athletico: prováveis escalações, onde assistir, desfalques e palpites

Este será o 386° Atletiba da história. Ao todo, a vantagem é do Verdão, com 147 vitórias. Já o Athletico venceu 123 e ao longo dos quase 100 anos de rivalidade, foram 115 empates. Entretanto, com o recorte mais recente, a vantagem é do Furacão. Nos últimos três anos foram sete clássicos, por Campeonatos Paranaenses e pelo Campeonato Brasileiro de 2019. Foram quatro vitórias do Athletico, uma do Coritiba, além de dois empates.

Para saber tudo sobre Athletico e Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook.

A expectativa para o jogo desta quarta-feira é de cerca de 20 mil torcedores no Couto Pereira, a torcida do Athletico já esgotou os 2.800 ingressos disponíveis para os visitantes. O último clássico Athletiba aconteceu em 6 de maio de 2021, na Arena da Baixada, pela sétima rodada do Estadual de 2021. O duelo terminou com vitória do Athletico por 2 a 1, com dois gols do atacante Vitinho. Waguininho foi quem marcou para o Coxa na partida.

Os donos da casa, comandado por Gustavo Morínigo, devem ir a campo para o clássico com: Alex Muralha; Matheus Alexandre (Guillermo), Henrique, Luciano Castán e Egídio; Andrey, Val e Régis; Igor Paixão, Alef Manga e Léo Gamalho. Já o Furacão, deve ir a campo para o Athletiba com: Santos; Marcinho, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Erick (Christian), Matheus Fernandes e Léo Cittadini; Davi Araújo (David Terans), Reinaldo e Pablo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo