Futebol americano

Após quatro anos, Patriots dispensam Stephon Gilmore

Gilmore Patriots
David Silverman/New England Patriots

A passagem de Stephon Gilmore no New England Patriots chegou ao fim nesta quarta-feira, 6. De acordo com Adam Schefter, jornalista da ESPN estadunidense, o cornerback foi dispensado pela franquia e portanto está livre para assinar com qualquer outra franquia. Um dos principais problemas que pode ter pesado para a saída do jogador foi a renovação de contrato que estava emperrada pela alta pedida do atleta de 31 anos.

                 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O próprio atleta confirmou a saída através das redes sociais e agradeceu o período que esteve na franquia, principalmente, com o apoio da torcida. Outros mencionados no discurso do atleta são o dono dos Patriots, Robert Kraft, os treinadores e companheiros que “alinharam todo domingo por um objetivo em mente”.

— É com um misto de emoções que eu digo adeus para esta grande base de fãs. Nós desfrutamos de muito sucesso juntos e vocês foram uma incrível inspiração para as minhas conquistas individuais. Obrigado por apoiarem essa criança de Rock Hill e permitisse que ele conquistasse esses sonhos da NFL — afirmou o jogador, que completou em sequência.

Quer ficar por dentro de tudo dos esportes americanos? Siga o Podcast Timeout no Spotify!

— Ao Sr. Kraft, aos treinadores e a organização, eu agradeço por me entregarem uma plataforma e me permitirem ser parte do sucesso. Mais do que tudo, eu quero agradecer aos meus companheiros que me alinharam todo domingo com um objetivo em mente. Esses momentos dentro e fora do campo jamais serão esquecidos — finalizou o cornerback.

Gilmore chegou aos Patriots em 2017 após boa passagem no Buffalo Bills. Em New England, o cornerback foi selecionado três dos quatro anos para o Pro Bowl sendo dois deles para o primeiro time da liga. Ao todo foram 56 jogos, 11 interceptações, três fumbles forçados, dois fumbles recuperados e 185 tackles. Além dos números, Gilmore foi campeão do Super Bowl em 2018 e foi o jogador defensivo da temporada em 2019.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo