Red Bull Bragantino

Após quatro partidas pelo RB Bragantino, Praxedes já se destaca e acumula números que impressionam

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Contratado a peso de ouro, o jovem Bruno Praxedes chegou ao Red Bull Bragantino buscando abandonar o rótulo de “promessa” e demonstrar que já é uma realidade. Se tornando a contratação mais cara da história do Massa Bruta, que o adquiriu do Internacional pelo valor de R$ 36,9 milhões, a transferência atraiu olhares não só pelos valores, mas também pela capacidade de um clube do interior adquirir uma joia de um time de grande relevância no cenário nacional. Não se deixando abalar por toda a expectativa acerca de seu desempenho no novo clube, o atleta de 19 anos tem se destacado em meio aos comandados de Maurício Barbieri, já se estabelecendo como uma das peças chave do setor ofensivo.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Após participar dos 90 minutos da vitória do Braga diante do Independiente del Valle, na última quarta-feira (14), pela Copa Sul-Americana, Praxedes registrou sua quarta aparição com a camisa da equipe. Em mais uma atuação digna de destaque, o jovem anotou uma assistência para o gol de Ramires, feito que elevou para dois seu número de passes que resultaram em gol. Assim, o recém contratado chega ao número de três participações diretas em alterações no placar – um gol e duas assistências – em somente quatro jogos, já igualando o número que obteve em seu clube anterior, onde atuou 47 vezes para conseguir a marca.

– LEIA MAIS: Atuações ENM: Com Praxedes inspirado, Red Bull Bragantino vence o Independiente del Valle; veja notas

Levando em conta que o mínimo de tempo que o atleta esteve em campo nas quatro atuações foi de 67 minutos – em sua estreia no Brasileirão, contra o São Paulo -, o jovem também já inicia seu período no time de Bragança Paulista com uma boa média de participações por minutos jogados. Acumulando, até o momento, 321 minutos com a camisa do Massa Bruta, Praxedes participou de um lance decisivo da equipe a cada 107′, superando as médias do artilheiro da temporada Ytalo (149,6′) e dos aclamados Claudinho (192,4′) e Artur (205,5′).

Se mantidas as comparações com seus parceiros de setor ofensivo, o meio-campista natural de Itaboraí tem tudo para estampar um sorriso na cara do torcedor. Ao considerar as quatro primeiras partidas de Ytalo, Artur, Claudinho e Helinho, fica evidente que nenhum dos atletas mostrou números tão elevados quanto do ex-Colorado. Confira o começo de carreira no Red Bull Bragantino dos quatro jogadores abaixo:

CLAUDINHO

Muitas vezes esquecida, a primeira passagem do atual astro do Massa Bruta tomou forma em 2016, quando foi emprestado pelo Corinthians para a disputa da Série B. Incorporado ao elenco principal somente em junho, não anotou nenhum gol ou assistência durante suas 22 aparições pelo clube. Esse número também se repetiu nas quatro primeiras partidas de seu retorno ao Braga, quando foi contratado definitivamente em 2019.

YTALO

Atualmente líder do elenco no quesito de participações de gol na temporada, com 16, o centro-avante teve um começo de carreira discreto no time de Bragança Paulista. Estreando na disputa da Série B de 2019, Ytalo foi capaz de demonstrar seu faro de gol somente em uma oportunidade nas quatro primeiras partidas, diante do Atlético-GO.

ARTUR

Vindo do Palmeiras em 2020, o ponta-direita chegou ao elenco do Red Bull Bragantino com a marca de contratação mais cara da história do clube. Em seus quatro primeiros jogos, foi capaz de anotar duas participações em jogadas de gol – um tento e uma assistência. Ambas as marcas foram registradas no mesmo jogo, contra o Oeste, válido pelo Paulistão.

HELINHO

Emprestado ao clube de Bragança Paulista pelo São Paulo desde 2020, o ponta-esquerda Helinho seguiu a mesma tendência de seu companheiro de ataque Artur. Nas quatro primeiras vezes que defendeu o Massa Bruta, registrou um gol (contra o Bahia) e uma assistência (diante do Atlético-MG), em partidas válidas pelo Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo