São Paulo

Após quatro vitórias seguidas em maratona pelo Paulistão, Crespo fala: ‘a maior vitória é a disposição dos atletas a cada jogo’

Após quatro vitórias seguidas em maratona pelo Paulistão, Crespo fala: ‘a maior vitória é a disposição dos atletas a cada jogo’
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Nesta sexta-feira (16), o São Paulo venceu o Palmeiras por 1 a 0 com gol de Pablo e a equipe comandada por Crespo acabou com a invencibilidade do rival no Campeonato Paulista. Além disso, encerrou um tabu de 12 anos (13 partidas) e conseguiu a segunda vitória na história do Allianz Parque.

Hernán Crespo tem conseguido moldar a equipe a cada partida. Com a ótima sequencia na maratona de jogos da semana, o treinador argentino comentou em entrevista coletiva após o jogo sobre o desempenho e parabenizou os jogadores:

– Primeiramente quero parabenizar os jogadores, pelo esforço, pela maratona de jogos nessa semana e depois, a situação do calendário, os atletas fizeram um esforço enorme e estou muito contente por eles. Respeitam muito a profissão e o Campeonato Paulista e fizeram quatro resultados positivos. Jogo em 48 horas é muito difícil. -comentou.

Após uma semana cheia de compromissos pelo Campeonato Paulista após o calendário se complicar devido à pandemia do novo corona vírus, o São Paulo terá uma folga de três dias para o novo desafio, agora pela libertadores. Crespo comentou sobre como a boa sequencia pode influenciar no começo da nova competição:

– Eu acredito que o modo de trabalhar e enfrentar essas situações, da muita força. Mas nós pensamos jogo a jogo, esse momento devemos estar tranquilos e descansar. Milagrosamente teremos três dias para o próximo jogo e pensaremos amanhã na Libertadores, mas acredito que esse tipo de jogos são que você faz para o futuro, porque se quer chegar à final de tudo, tem que passar por tipos de experiências, conhecer adversários, e jogos importantes e creio que isso desenha o futuro

Crespo também comentou sobre a fase da equipe diante de tantas partidas somente em uma semana e ainda ter conquistado ótimos resultados:

– Sim, a situação não é normal. Jogar a cada 48 horas é muito difícil fisicamente e psicologicamente. Sem treinos. Só recuperação dos jogos. Nós respeitamos a competição, mas sinceramente, esperamos que essa situação possa melhorar porque é muito difícil. Por isso, repito, quero parabenizar os atletas pelo esforço físico e mental. Estamos somente no começo de uma temporada muito larga. Então, temos que ter atenção nos atletas.

Questionado pela vitória em cima do rival, Crespo comentou sobre como isso aumenta a confiança da equipe:

– A minha maior vitória é a dedicação dos atletas a cada treino e jogo. O resto é consequência. Hoje estamos falando de quatro vitórias, mas o meu modo de ver o futebol e de entendê-lo não irá mudar. Acredito que os jogadores fizeram algo extraordinário, só pelo esforço e não quero pensar agora no resultado, mas só pelo esforço merecem um aplauso.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo