Avaí

Após reapresentação no Avaí Sub-20, Arthur Chamonge vive expectativa para temporada 2022

Foto: V2MM

O elenco do Avaí Sub-20 se reapresentou aos treinamentos na última semana, iniciando a preparação para a temporada 2022. Considerado uma promessa da base do Leão da Ilha, o atacante Arthur Chamonge vive a expectativa de uma boa campanha, aos 18 anos e vivendo um bom momento fisicamente.

                 

-Em 2021, tive uma sequência de jogos, mas acabei sofrendo uma lesão. Fiz um trabalho intenso de recuperação para ficar 100% o mais rápido possível. Agora, já estou muito bem fisicamente e ansioso para encarar os novos desafios da temporada – afirmou Arthur.

Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

No início de 2020, antes da paralisação dos campeonatos devido à pandemia, o Avaí jogou um torneio quadrangular de pré-temporada. Na ocasião, O garoto marcou dois gols e deu três assistências em apenas cinco partidas disputadas, ainda pela categoria Sub-17.
Já em 2021, aos 18 anos, o jovem fazia preparação com o elenco Sub-23 para disputar o Campeonato Brasileiro da categoria quando teve um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda. Arthur também chegou a treinar com os profissionais e fazer parte da campanha do título Catarinense Sub-20 do último ano.

Ainda em 2021, o clube teve uma campanha de destaque na Copa do Brasil, onde o Leão da Ilha eliminou o Palmeiras nas quartas de final mas perdeu nas semis por 2 a 1 no placar agregado para o Botafogo, que viria a ser vice-campeão do torneio.

Segundo o atleta, a meta é continuar evoluindo: -A campanha na Copa do Brasil foi muito boa, por pouco o time não chegou à final. Mas serviu como aprendizado para a gente chegar nesta temporada ainda mais forte. O Avaí é muito grande e tenho certeza que vamos chegar muito longe. Todos estão treinando com muita dedicação. Estamos preparados – disse o jovem.

De acordo com o calendário oficial da Federação Catarinense de Futebol, a Copa Santa Catarina Sub-20 tem previsão para começar já no próximo mês. Já o Catarinense ocorre no segundo semestre, entre agosto e novembro. A Copa do Brasil Sub-20 começa no dia 17 de agosto, segundo a CBF.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo