Botafogo

Após recusa por Matheus Nascimento, Botafogo lapida joia e prega cautela com o jovem de apenas 17 anos

Foto: Vitor Silva Botafogo

Uma das maiores revelações oriundas da base do Botafogo nos últimos anos, o jovem Matheus Nascimento, de 17 anos, disputa sua segunda temporada como profissional com a camisa alvinegra. Apesar da pouca idade, o jovem já se encontra numa situação de extrema responsabilidade e com possibilidade de ser negociado a qualquer momento para aliviar as contas do clube.

Com problemas de montagem de elenco por conta de sua grave crise financeira, o Glorioso perdeu no início da temporada o atacante Pedro Raul, vendido para o Kashiwa Reysol, e durante a disputa das competições sofreu mais um baque com a transferência de Matheus Babi para o Athletico-PR. Por conta da saída dos dois atacante, o Botafogo ficou carente de peças no comando do ataque e Matheus Nascimento começou a ganhar ainda mais minutagem com Marcelo Chamusca.

Após o seu primeiro gol como profissional na goleada por 4 a 0 sobre o Macaé, pela última rodada do Campeonato Carioca, o treinador destacou a qualidade técnica do jovem e a confiança que o atleta vai ganhar após se encontrar com as redes.

– Ele estava ansioso porque é um jogador de muita qualidade técnica, com bom poder de finalização e a maior virtude dele ainda não estava conseguindo ser transferida para o jogo, mas hoje conseguiu. Acredito que, com esse gol, vai ganhar confiança e a tendência é ele crescer porque é um jogador e muito potencial.

Para a sequência de 2021 com o objetivo de subir para a Série A, o Glorioso projeta a contratação de um centroavante mais experiente para auxiliar, além de Nascimento, o também formado na base Rafael Navarro, que no momento são as únicas peças à disposição de Chamusca. O objetivo da diretoria com a vinda de outro atacante é tirar a pressão dos jovens e não queimá-los.

Mesmo muito jovem, Matheus Nascimento já chama atenção do mercado e em breve pode não ser mais jogador do Botafogo. No início do mês de maio, o Glorioso recusou uma proposta de 23 milhões de euros (R$ 148 milhões) de um clube português pelo jovem atacante. As condições do negócio não agradaram aos dirigentes que acreditam que o atleta pode render muito mais para o clube no futuro, porém a grave crise financeira que o clube atravessa pode acabar acelerando a venda da joia.

Em entrevista recente ao “ge”, o diretor de base do Botafogo, Tiano Gomes, falou sobre a recusa da negociação.

– Se a proposta foi recusada é porque no momento tivemos conversas internas e não achamos por bem ter esse negócio do Matheus, mas a gente sabe que por tudo que ele vem fazendo e pelo menino que ele é, a tendência é que as propostas apareçam mais e aí, em certo momento, o Botafogo vai decidir o melhor- afirmou Tiano.

Nascimento subiu para o elenco principal no ano passado, quando ainda tinha 16 anos, quando assinou seu primeiro contrato profissional com o clube e desde então passou por um trabalho especial de preparação física e fisiologia por conta da mudança brusca de categoria. O camisa 9 fez 23 jogos com a camisa do Glorioso e marcou apenas um gol.

– Em relação ao Matheus Nascimento, ele é um atleta muito jovem. Se você for analisar o histórico de Matheus, é um jogador que subiu do sub-17 direto para o profissional, jogou pouquíssimos jogos no sub-20 e está tendo oportunidade de jogar – analisou Marcelo Chamusca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo