Ponte Preta

Após Renatinho, Ponte Preta acerta rescisão contratual de Ruan Renato

Após Renatinho, diretoria executiva da Ponte Preta define rescisão amigável com Ruan Renato para sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

Remanescente da temporada anterior, zagueiro tinha contrato vigente junto à Macaca até 30 de novembro de 2021.

+ Ponte Preta confirma rescisão amigável com Renatinho; veja motivo

Anunciado em outubro do ano passado pelo antigo Departamento de Futebol, à época sob gestão de Gustavo Bueno, ex-executivo de futebol, camisa 4 despede-se do Estádio Moisés Lucarelli com 33 participações e um gol marcado, no empate com o Sampaio Corrêa por 1 a 1.

Pela Alvinegra, Ruan participou das disputas da reta final da Série B do Campeonato Brasileiro de 2020 2020, Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Troféu do Interior e da atual edição da Série B.

O defensor perdeu posição no início do trabalho do técnico Gilson Kleina, em junho.

Xerife, Renato foi dono da posição ao longo de todo Estadual, porém foi superado na concorrência interna por Cleylton, Ednei e Fábio Sanches.

A última participação oficial foi na sexta-feira, quando entrou no fim do segundo tempo da vitória contra o Goiás pelo placar de 2 a 1.

As demais alternativas para compor o miolo de zaga no plantel principal, além dos três nomes já citado e constantemente acionados, são Gustavo Cipriano, ainda em busca da primeira oportunidade, Rayan, recém-recuperado de lesão, e Thiago Lopes, cria das categorias de base.

TABELA

Em 17º lugar com 12 pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na segunda-feira, 02 de agosto, diante do CRB, em Maceió, no Estádio Rei Pelé, a partir das 20h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo