Campeonato Brasileiro - Série B

Após renovar contrato com o Confiança, Luizinho Lopes traça expectativas para a próxima temporada

Crédito: Lucas Almeida/Confiança

O presidente do Dragão, Hyago França, tem confiança no trabalho do treinador Luizinho Lopes para atingir os objetivos do ano que vem. O clube sergipano irá disputar a Série C novamente.

LEIA MAIS: Tricampeão pernambucano no Sub-17, Vitor Neves sonha em atuar na Ilha do Retiro lotada

O treinador Luizinho Lopes assumiu o Confiança na 21ª rodada da Série B, momento em que a equipe sergipana amargurava a lanterna da competição com apenas três vitórias e um aproveitamento de 21,6%. O técnico conseguiu elevar o futebol apresentado pelo Dragão, onde conquistou 47% dos pontos disputados, aproveitamento que deixaria o clube na 8ª posição da Série B.

O bom desempenho do Confiança sob o comando de Luizinho Lopes fez com que a diretoria do clube sergipano renovasse o contrato com o treinador para o ano de 2022. Com pretensões de conquistar o Campeonato Sergipano e voltar para a Série B, o técnico está confiante de que as metas serão cumpridas na próxima temporada.

– De fato o campeonato estadual passa a ser prioridade máxima. Entendo quando dizem que é uma obrigação, quem está nos grandes clubes daqui do estado, realmente tem que assumir essa responsabilidade. A gente está trabalhando no clube de maior destaque da região e tem que assumir essa responsabilidade – afirmou o treinador.

Ainda projetando a próxima temporada, o comandante avaliou o próximo ano e como o Confiança pode alcançar os objetivos para 2022.

– Agora, com os pés no chão, com humildade, sabendo colocar as vantagens que nós temos, da camisa do torcedor, de uma condição melhor do que a maioria das equipes da competição. Nós sabemos disso. Vamos trabalhar demais para que isso não nos atrapalhe, para que não traga uma ansiedade contra. O Estadual vai ser a nossa Copa do Mundo, para comissão, atletas, porque a gente precisa monetizar o clube na sequência e o estadual nos dá calendário – completou o treinador

A temporada de 2022 será a terceira de Luizinho Lopes no comando do Confiança. Com muita identificação ao clube e aos torcedores, o treinador explica que a questão do sentimento também pesou na hora de renovar com a equipe. Além disso, Luizinho também não gostaria de deixar o Dragão em um momento difícil, que foi a queda para a Série C.

– Me senti muito bem trabalhando aqui no estado de Sergipe, muito bem acolhido, e dentro do clube também. É um clube em que eu me sinto bem, aqui eu sou feliz. O Confiança foi o primeiro clube a me dar uma oportunidade de trabalhar na Série C. E agora, novamente, o Confiança me deu a oportunidade de trabalhar na Série B. Eu quero muito trabalhar para merecer demais uma conquista com o Confiança. Nós melhoramos a performance do clube desde a nossa chegada, porém, finalizamos o ano com uma queda e no fundo isso me incomoda. Não gostaria de sair do clube com esse fantasma de que fomos rebaixados, na temporada em que o clube caiu de divisão, não conquistou nada – finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo