Campeonato Carioca

Após rescisão da Globo, FERJ pede que clubes não transmitam seus jogos

Foto: Divulgação/Ferj

A polêmica entre Flamengo e Globo sobre transmissões dos jogos do Rubro-Negro chegou aos outros clubes, pois a emissora anunciou que estava rescindindo seu contrato com o Campeonato Carioca, pois segundo a própria, ela tinha exclusividade na competição e ele foi quebrada pelo Mais Querido. Porém, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro pediu aos demais clubes que não transmitam os jogos.

Em nota, a FERJ se disse surpreendida com a medida da emissora e garantiu que apresentará a contra notificação, mesmo com a Globo prometendo pagar de maneira integral a cota referente ao Campeonato Carioca deste ano. Confira o que disse a federação?

“A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro foi surpreendida, nesta data, com a notificação da TV Globo sobre a rescisão de contrato dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca e ainda com a informação, no documento, de que a emissora garante o pagamento integral da cota de 2020.

Assim sendo, a FERJ apresentará a contra notificação e entende que os clubes signatários do contrato, no momento e mesmo como mandantes, não devem exercer o direito de transmitir suas partidas até posterior decisão”.

O contrato entre Globo, clubes do Rio de Janeiro e FERJ havia sido feito em 2016 com duração até 2024. Na ocasião, o Flamengo tinha uma desavença com a federação e resolveu fazer o seu acordo diretamente com a emissora, mas por apenas três anos. Ao fim do contrato, não houve acordo entre as partes para uma renovação.

No dia 18 de junho, a Presidência da República editou a Medida Provisória 984, passando ao mandante dos jogos os direitos de transmissão. O Flamengo se baseou nessa MP para transmitir a sua partida contra o Boavista, nesta quarta-feira (1º/07). A Globo entendeu que a Medida Provisória não poderia alterar um contrato feito antes de sua edição e optou pela rescisão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo