Futebol americano

Após retomar carreira, Alex Smith anuncia aposentadoria da NFL

Alex Smith
Foto: Jason Pohuski/Imago Images

A carreira de Alex Smith chegou ao fim nesta segunda-feira, 19. Dono de uma das mais histórias de superação da NFL, o quarterback anunciou aposentadoria dos gramados prestes a completar 37 anos de carreira. Um ano após retornar de lesão, Smith fez uma grande temporada por Washington, mas não teve o contrato renovado pela franquia.

Alex Smith começou a carreira em 2005 quando foi escolhido na primeira escolha geral do Draft por San Francisco. Durante toda a carreira, o quarterback teve que conviver com alguns problemas físicos que fizeram com que ele perdesse tempo fora de campo. Depois de sete temporadas, sendo uma perdida por lesão, o jogador foi trocado para os Chiefs e sempre manteve o alto desempenho levando Kansas City quatro das cinco temporadas aos playoffs. Em seu último ano pelo time do Missouri, Smith foi responsável por ser o grande mentor de Patrick Mahomes.

Em 2018, Alex Smith se transferiu para o Washington, mas a partir desse momento um capítulo a parte da vida seria escrito. Depois de 10 jogos pela franquia, o quarterback sofreu uma grave lesão na perna que o afastaria da temporada. No entanto, os problemas pioraram quando uma nova lesão surgiu seguida por 17 cirurgias e uma infecção, que ameaçou amputar as pernas e a vida do jogador. Dois anos depois, o camisa 11 ressurgiu diante do Detroit Lions para voltar a jogar e comandar a incrível ida da equipe para os playoffs com o título da NFC Leste.

Durante a carreira, Alex Smith disputou 174 jogos de temporada regular com 99 vitórias, 67 derrotas e um empate. Além disto foram 5193 jardas passadas, 62.6% de passes completados, 35650 jardas e 199 touchdowns. Como premiações por grandes temporadas, o quarterback foi eleito três vezes para o Pro Bowl e em 2020 ganhou o Comeback Player of The Year, premiação entregue a um jogador que deu a volta por cima no ano em questão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo