Outro lado

Após retorno, ainda não se sabe quando Galvão volta a transmitir jogos pela Globo

Imagem: Reprodução/TVGlobo

Após narrar a Supercopa do Brasil, na qual o Flamengo derrotou o Palmeiras nos pênaltis, no último dia 11, Galvão Bueno está a espera de novas orientações de seus superiores sobre qual será sua próxima transmissão na Globo. Ainda não está perto de ser definido qual será o futuro do narrador, mas a emissora já iniciou as discussões sobre o assunto.

Dentro da Globo, existem duas vertentes com ideias diferentes sobre os próximos passos de Galvão. A primeira delas defende que o principal narrador da emissora esteja presente na estreia do Brasileirão 2021, que começa em Maio. Atualmente, o campeonato é o evento futebolístico mais importante da emissora, principalmente após o fim dos direitos de transmissão da Libertadores definido no ano passado. A vantagem dessa escolha seria ampliar a visibilidade do Campeonato Brasileiro, visto que há muito tempo a lenda da Rede Globo só narra eventos de maior calibre.

A outra vertente defende que Galvão deve se resguardar até as Olimpíadas de Tóquio, que se inicia em Julho. Tendo em vista a enorme quantidade de modalidades que precisariam ser cobertas pelo narrador, ter a estrela descansada para o evento seria a melhor opção. Todavia, tendo em vista que faltam mais de três meses para o início das Olimpíadas, é praticamente impossível que isto venha a acontecer.

Enquanto a decisão ainda não é tomada, o narrador vem apresentando o programa esportivo ‘Bem Amigos’, além de gerir os seus negócios no Paraná e no Rio Grande do Sul. Devido à pandemia do covid-19, Galvão Bueno ficou 14 meses sem narrar um evento. Seu retorno se deu após tomar ambas as doses da vacina contra o novo coronavírus em março.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo