Cruzeiro

Após reunião, Prefeitura de Belo Horizonte libera a volta de público aos estádios da capital

Foto: Reprodução/Mineirão

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou nesta tarde de quinta-feira a volta do público nos estádios da capital. Após reunião com os representantes dos clubes, polícia e torcidas organizadas ficou definido que os estádios poderão funcionar com 30% de sua capacidade total. Na reunião estavam presentes Sérgio Coelho, do Atlético-MG, Sérgio Santos Rodrigues, do Cruzeiro e Euler de Araújo, do América-MG. Também teve a presença de Samuel Lloyd, representante da Minas Arena.

Não satisfeita com o que foi visto nos jogos realizados no último mês, Atlético-MG x River Plate e Cruzeiro x Confiança, a prefeitura cobrou maior rigidez nos protocolos de segurança. Agora serão tomados protocolos semelhantes aos dos jogos de Copa do Mundo, como o bloqueio das ruas no entorno do estádios para que somente os torcedores com ingresso tenham acesso as entradas das arenas.

Apesar da liberação, o próximo jogo com torcida em Belo Horizonte será o confronto entre Atlético-MG e Palmeiras, dia 28, pela Copa Libertadores já que pela Copa do Brasil o primeiro jogo contra o Fluminense foi realizado sem torcida no Rio de Janeiro. Pelo Brasileirão Atlético-MG e América entraram no acordo e, caso queiram, só contarão com a volta da torcida à partir da 23ª rodada. Em contato com nossa reportagem, o presidente do América Alencar da Silveira Júnior afastou a possibilidade do clube aderir ao movimento feito por Cruzeiro e Atlético-MG em oportunidades recentes.

– O América não vai mexer com liminar. O América vai seguir a determinação dos cubes da Série A. Nós temos um compromisso e compromisso é para ser cumprido. O América vai seguir. Queremos a volta do público nos estádios, mas vamos respeitar a decisão do colegiado -, disse.

O Cruzeiro irá mandar seus dois próximos jogos pela Série B na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Após isso, o clube irá reavaliar a possibilidade de voltar a jogar no Mineirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo